Cuidado Intel! Ryzen 3900XT, 3800XT e 3600XT chegam no dia 16!

Ontem noticiámos que a AMD estava a um preparar um ‘refresh’ à sua atual gama de produtos em resposta ao que a Intel lançou. No entanto, parece que apesar da atualização à gama Ryzen 3000 ser mesmo uma realidade, os produtos ‘leaked’ estavam completamente errados… É que na verdade, vamos ter um refresh a 3 dos processadores mais populares do mercado! Abram alas aos Ryzen 9 3900XT, Ryzen 7 3800XT e Ryzen 5 3600XT. (Aparentemente, o 3700X não vai ter versão XT, provavelmente por ainda se vender que nem pãezinhos quentes.)

Sim, de forma bem curiosa, a AMD vai aproveitar a nomenclatura XT das suas placas gráficas Radeon para trazer novos produtos para o mercado de processadores.



Cuidado Intel! Ryzen 3900XT, 3800XT e 3600XT chegam no dia 16!

Ryzen 3000

Portanto, segundo algumas das fontes mais fidedignas da indústria, a AMD está mesmo a preparar o lançamento de novos processadores ao mesmo tempo que está a planear baixar o preço dos modelos lançados em 2019.

Ao fim ao cabo, os novos ‘Rumores/Leaks’ apontam para uma substituição dos atuais modelos 3900X, 3800X e 3600X por novos modelos XT, que não só irão trazer frequências mais altas, como também um maior potencial de OC para elevar ainda mais a performance dos chips. Dito isto, parece que a estratégia da AMD é muito similar ao que a NVIDIA fez com as suas placas gráfica super. Ou seja, os novos CPUs ‘XT’ vão ocupar a gama de preços dos produtos originais, com os CPUs ‘velhinhos’ a sofrerem uma queda no preço para limpar stocks.

Entretanto, dito tudo isto, ainda não fazemos ideia do aumento de performance dos novos chips, nem do seu preço final. Mas é óbvio que o objetivo aqui é tentar ficar um passo à frente da rival Intel que acabou de lançar os seus novos Core 10000.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também