O mundo da tecnologia atrai cada vez mais utilizadores. De facto ela está presente nas nossas vidas e em muitos casos é absolutamente indispensável para muitas das atividades que realizamos no dia-a-dia. E se pudessem ajudar a melhorar esta tecnologia e ainda ganharem dinheiro com isso, estejam onde estiverem?

É exatamente isso que quer fazer o Crowdville! É uma nova plataforma que nasceu em Itália e que rapidamente está a chegar a todo o mundo, inclusive Portugal.

Ganhar dinheiro a testar produtos e serviços

O Crowdville funciona seguindo os ideais do crowdtesting e tudo é muito simples. Existe uma comunidade e todos os produtos e serviços são testados por esse conjunto de pessoas. Para facilitar este processo, todos os testes estão organizados em missões. Deste modo, ao cumprir uma missão, está a testar um produto e consequentemente a ganhar dinheiro. 

Uma ideia que nasceu em Itália

O Crowdville começou em Itália em 2014 e, quando se juntar a este grupo, vai entrar para uma família que já conta com mais de 30 mil elementos. Mais do que isso e para além de ganhar dinheiro, vai estar também a ajudar as marcas a lançarem cada vez mais produtos no mercado. Em quanto mais missões participar, mais vai ganhar!

O modo de funcionamento é muito simples e a primeira coisa que têm de fazer é efetuarem o registo na Plataforma definindo aspetos básicos como o vosso nome, palavra-passe, data-de-nascimento e email. Se por algum motivo preferem simplificar este processo podem utilizar a vossa conta do Facebook para este efeito.

Um aspecto que importa salientar é que podem aceder ao Crowdville em todos os dispositivos, de computadores a smartphones. Assim podem cumprir as missões, independentemente da plataforma que estiverem a utilizar.

Crowdville

Otium: Uma rede social alternativa

Com o login feito podem aceder a uma rede social que existe dentro desta comunidade, o Otium. Imaginem isto como uma espécie de Facebook particular para interagirem com todas as pessoas que estão presentes no Crowdville.

No entanto é no painel de controlo onde podem encontrar as vossas missões, ou dito de outro modo, as tarefas onde vão ganhar dinheiro. Ao mesmo tempo também pode utilizar o seu próprio sistema de referências e criar as suas próprias equipas.

Importa salientar que cada missão tem os seus requisitos específicos. Uma missão pode ser válida apenas para os residentes de um determinado país ou para quem tem um sistema operativo Windows, Mac ou Android.

Para além de poder ganhar dinheiro ainda pode ter acesso a outros prémios se descobrir, por exemplo, um bug.

Ficou curioso? Então visitem este link e preparem-se para a primeira missão.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.