Crise de Chips: Nem as máquinas de lavar se safam!

Como já disse algumas vezes nas últimas semanas, é muito provável que já tenha começado a pensar que as coisas estão mais calmas no campo da produção de semicondutores, tal tem sido o ritmo de lançamento de smartphones, quedas no preço de hardware, e claro, rumores à volta do lançamento de novos processadores e placas gráficas. Mas… Não.

A crise de chips está para durar!

Crise de Chips: Nem as máquinas de lavar se safam!

7nm, tsmc

Portanto, ao que tudo indica, apesar do avultado investimento das muitas empresas do campo da produção de chips, a crise apenas irá ficar completamente ultrapassada em 2024/2025. Até lá, vamos ver uma melhoria gradual de toda a situação, à medida que temos mais e mais linhas de produção a ficar online.

Dito isto, as coisas estão tão más em alguns mercados, que além de aumentos de preço, temos também fabricantes a desmontar produtos já feitos, mas menos procurados, para canibalizar peças.

Para ter a noção do desespero, uma grande fabricante do mundo da tecnologia, que não vamos dizer o nome, começou a desmontar máquinas de lavar roupa e loiça, que apesar de obviamente terem alguma procura, não são nem de perto nem de longe uma gama de produtos capazes de fazer filas à porta das lojas. Por isso, esta e outras fabricantes estão a desmontar estes produtos, para claro está, ir buscar os tão essenciais chips.

As coisas ainda vão piorar antes de melhorar…

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Tem sofrido com a crise de chips, e crise do mundo dos combustíveis? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também