Crianças adoram tablets! Mas qual é a melhor opção!?

Os tempos mudaram, e apesar de por vezes ser algo assustador, os mais novos precisam de ter contacto com a tecnologia desde muito cedo, para não ficarem para trás face aos seus colegas, seja na escola, ou mesmo na vida adulta. O uso da tecnologia não vai mudar, e esta só se vai tornar mais importante para as nossas vidas.

É óbvio que uma criança vai usar o tablet para jogar, para ver vídeos no YouTube, explorar a Internet, etc… Mas isso não é uma coisa inerentemente má. Apenas tem de confiar na educação que deu ao seu rebento, e esperar que tudo corra bem, ao mesmo tempo que fica atento e disposto a ajudar e a ensinar.

Porém, como também deve imaginar, um tablet não é à prova de mãos de manteiga, e se há utilizadores neste planeta com pouco cuidado com a tecnologia, estes são obviamente as crianças. Por isso, não pode ser um tablet qualquer, tem de ser um que dê algumas garantias de aguentar um uso um pouco aquém do ideal.

Crianças adoram tablets! Mas qual é a melhor opção!?

Portanto, como deve imaginar, não faz qualquer sentido “oferecer” um Tablet extremamente poderoso, complexo e avançado, que claro está, é quase sempre demasiado caro.

É quase sempre melhor ideia preferir um modelo mais especializado, mais robusto, e por isso mais durável. Isto em vez dos modelos mais finos, leves, e “bonitos”. Quais? Vamos ver!

Um tablet muito amigo da carteira, mas ainda assim muito competente no dia-a-dia. A qualidade de construção é ótima, a performance também, e ainda vem uma caneta incluída para tirar apontamentos, ou dar asas à imaginação.

TCL Tab 10 5G (121€ – Amazon.es – Link)

Um aparelho mais Low-Cost, mas ainda assim muito competente para um tipo de utilização menos exigente. Um ponto de entrada extremamente interessa para quem está agora a dar os primeiros passos no mundo da tecnologia.

Redmi Pad SE (179€ – Xiaomistore.pt)

Uma outra oferta low-cost, com toda a qualidade que a Xiaomi tem para oferecer no lado da construção e também na simplicidade do software. Neste caso pode comprar localmente em qualquer loja Xiaomi espalhada pelo país.

Uma alternativa mais premium, e que pode fazer mais sentido caso o ecossistema Apple seja o mais usado na sua casa. É um tablet que vai durar mais tempo, e acaba por oferecer maiores capacidades de utilização face a qualquer tablet Android de gama média ou gama baixa.

 

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Siga-nos no Google Notícias

Artigos relacionados