Samsung: Novos Tablets de gama média. Estamos em que ano?

spot_img

A Samsung Electronics anunciou hoje a sua nova gama de tablets Galaxy Tab A9, que ainda não sabemos se chega a Portugal, mas que deverá ser uma forte aposta da gigante Sul Coreana para este final de ano.

É, antes de mais nada, um lançamento que tenta oferecer muito daquilo que a recente gama Tab S9 oferece, a um preço significativamente mais baixo.

Dito tudo isto, a Samsung é uma das únicas fabricantes Android a apostar em tablets, quase sempre em vários modelos, por sua vez pensados para diferentes gamas de preço, e diferentes tipos de utilizador. É sempre uma boa notícia ter uma Samsung a apostar neste tipo de mercado, mas desta vez… Algo parece ter corrido mal.

Afinal, sendo muito honesto, as especificações técnicas deveriam ser um pouco superiores. Nem parecem tablets de 2023.

Samsung lançou novos Tablets de gama média. Mas… Em que ano estamos?

Portanto, além do facto de ambos os modelos base chegarem ao mercado equipados com 4GB de memória RAM, o que é uma imediata ‘Red Flag’ em qualquer produto lançado no ano de 2023, especialmente no final desse mesmo ano, os processadores também não são de todo algo de especial.

Afinal de contas, o Tab A9 vem equipado com um SoC Mediatek MT8781V/CA Helio, isto enquanto o Tab A9+ vem equipado com um Qualcomm Snapdragon 695 5G. A performance pode nem ser má… Mas para um equipamento Samsung de gama média, quero mais. Aliás, se não ficou chocado com nada daquilo que referenciei, é boa ideia salientar que o ecrã do Tab A9 nem sequer chega à resolução Full HD.

Em que ano estamos? Preciso de ajuda! Antes de mais nada, partilhe connosco a sua opinião acerca deste assunto na caixa de comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!
Globaldata

Leia também

Outras notícias