A pandemia de COVID-19 ainda não acabou e, a julgar pelas informações mais recentes, não vai acabar tão cedo. Assim, estamos perante uma situação terrível e o número de mortos continua a aumentar. No entanto, esta pandemia está a provocar um efeito inesperado no mercado de wearables. A última previsão da empresa Canalys revela que os envios para distribuição de acessórios para smartphones, nomeadamente smartwatches e auriculares TWS, vão exceder os 200 milhões de unidades e 350 milhões de unidades respetivamente em 2021 e o COVID-19 é um dos responsáveis.
COVID-19 é o melhor amigo dos smartwatches e auriculares
Esta empresa refere que a importância dada pelos consumidores à saúde e ao bem-estar aumentou significativamente durante a pandemia. Assim isto representa uma grande oportunidade para os wearables, como os da Xiaomi, Garmin, Fitbit, Huami, etc.
As pessoas estão com medo de comprar novos smartphones durante a pandemia. Dito isto, tendem a focar-se em produtos mais baratos e orientados para a saúde. Isto é perfeitamente compreensível. Até porque muitos produtos foram otimizados para detetar condições que surgem com esta ameaça. São exemplo disso os sensores SpO2 que começaram a aparecer nos dispositivos. Assim podem medir a saturação de oxigénio e alertar os utilizadores para potenciais problemas. Mesmo quando não há outros sintomas.
Claro que existe uma questão psicológica associada a tudo isto. As pessoas estão com medo do vírus e têm muitas razões para isso. Assim leva a que se exercitem mais e estejam mais ativas. Pelo menos para terem melhorias na saúde. Ora uma smartband ou um smartwatch podem ser essenciais para este processo. Olhando para tudo isto, nos próximos tempos as vendas devem continuar a aumentar!
De facto, a pandemia está a mudar muitas coisas. Os nossos hábitos e também aquilo que compramos. É por esse motivo que neste momento se pode dizer que o COVID-19 é o melhor amigo dos smartwatches e auriculares.
Entretanto o que acha disto? Está a pensar comprar algum wearable nos próximos tempos?
Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.
Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui
Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.