COVID-19 é o melhor amigo dos smartwatches e auriculares

A pandemia de COVID-19 ainda não acabou e, a julgar pelas informações mais recentes, não vai acabar tão cedo. Assim, estamos perante uma situação terrível e o número de mortos continua a aumentar. No entanto, esta pandemia está a provocar um efeito inesperado no mercado de wearables. A última previsão da empresa Canalys revela que os envios para distribuição de acessórios para smartphones, nomeadamente smartwatches e auriculares TWS, vão exceder os 200 milhões de unidades e 350 milhões de unidades respetivamente em 2021 e o COVID-19 é um dos responsáveis.

COVID-19 é o melhor amigo dos smartwatches e auriculares

Esta empresa refere que a importância dada pelos consumidores à saúde e ao bem-estar aumentou significativamente durante a pandemia. Assim isto representa uma grande oportunidade para os wearables, como os da Xiaomi, Garmin, Fitbit, Huami, etc.

COVID-19 smartwatches

As pessoas estão com medo de comprar novos smartphones durante a pandemia. Dito isto, tendem a focar-se em produtos mais baratos e orientados para a saúde. Isto é perfeitamente compreensível. Até porque muitos produtos foram otimizados para detetar condições que surgem com esta ameaça. São exemplo disso os sensores SpO2 que começaram a aparecer nos dispositivos. Assim podem medir a saturação de oxigénio e alertar os utilizadores para potenciais problemas. Mesmo quando não há outros sintomas.

COVID-19 smartwatches

Claro que existe uma questão psicológica associada a tudo isto. As pessoas estão com medo do vírus e têm muitas razões para isso. Assim leva a que se exercitem mais e estejam mais ativas. Pelo menos para terem melhorias na saúde. Ora uma smartband ou um smartwatch podem ser essenciais para este processo. Olhando para tudo isto, nos próximos tempos as vendas devem continuar a aumentar!

De facto, a pandemia está a mudar muitas coisas. Os nossos hábitos e também aquilo que compramos. É por esse motivo que neste momento se pode dizer que o COVID-19 é o melhor amigo dos smartwatches e auriculares.

Entretanto o que acha disto? Está a pensar comprar algum wearable nos próximos tempos?

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Utilizadores não sabem que vem aí uma nova versão do Windows!

Tem-se falado muito do lançamento do Windows 11 cujo lançamento está marcado para o próximo dia 5 de Outubro de 2021. Mas e se...

FIFA 22 com erro gravíssimo no Sporting e adeptos não perdoam

O FIFA 22 é sem dúvida nenhuma um dos jogos mais esperados dos últimos tempos. Sendo que apesar de alguns jogadores dizerem que os...

USB Type-C 2.1 chegou! Conhece as melhorias?

USB Type-C 2.1 chegou! - As velocidades de transferência estão a aumentar, bem como a velocidade dos carregamentos, por isso, o standard que rege...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!