COVID 19 – 5 passos que deve seguir para se manter protegido!


Por em

Praticamente todos os países no mundo estão neste momento a ser atacados pelo novo Coronavírus, o COVID-19, que tem infetado cada vez mais pessoas a uma velocidade realmente incrível. No entanto, estando de quarentena em casa ou ainda a trabalhar diariamente com era costume. Existe uma série de passos que podem ser seguidos por todos, de forma a minimizar o risco de contágio.

Dito isto, mencionaremos aqui mais em baixo 5 passos que deve seguir à risca por todas as pessoas. Para que de uma vez por todas, possamos ver os casos de contágio pelo COVID-19 a diminuir.

COVID 19- Estes são os 5 passos que deve seguir para se manter protegido!

Lavar as mãos com muita frequência!

Portanto, um dos conselhos fundamentais a seguir é mesmo lavar as mãos com a máxima frequência. Afinal de contas, nos tempos que correm é muito importante ter muito cuidado com aquilo em que tocamos. E como a maior parte das pessoas tem muito o vício de coçar os olhos, mexer no nariz e etc. O risco de contágio é muito elevado.

Para além disso, outros dos conselhos de várias organizações de saúde espalhadas por todo o mundo, é que tenha um frasco de desinfetante sempre consigo. Isto porque, esta solução com álcool diminui imenso o tempo de vida do COVID-19 caso este se encontre numa superfície.


Distanciamento Social

Antes de tudo isto acontecer, todos nós íamos a festas, a jantares ou simplesmente convivíamos com os nossos amigos. Pois bem… por enquanto parece que tudo isso vai ter de esperar enquanto o nosso mundo recupera desta grave doença.

Isto porque, ao evitar ao máximo o contacto com outras pessoas, estará também a evitar ao máximo que a doença se propague ainda mais e que você ou os seus familiares sejam um dos afetados por este COVID-19. Portanto, respeite a ordem de quarentena  e fique em casa… Mantenha-se seguro!


Espirrar ou tossir sempre com a boca tapada

5 passos que deve seguir

Portanto, se antes já era imperativo tapar a boca enquanto espirrávamos ou tossíamos. Então agora parece que isso se tornou quase numa lei. Afinal de contas, para além desta ação fazer parte da higiene e do saber estar de qualquer pessoa. Poderá ainda prevenir que o COVID-19 se transmita ainda mais.

Para além disso, ao tapar a boca utilize sempre ou o próprio tecido da camisola, ou mantenha o cotovelo à frente. Mas atenção, nuca tape com a própria mão.


Máscaras faciais: Não as utilize se não estiver infetado!

5 passos que deve seguir

Segundo o que é dito pela organização mundial de saúde, apenas as pessoas infetadas pelo COVID-19 devem utilizar uma máscara para tapar a boca e o nariz. Portanto, todas as outras pessoas que utilizam máscara apenas como modo de prevenção… aconselhamos a que pare de o fazer. Isto porque, para além de estar a comprar desnecessariamente e provavelmente a”tirar” a alguém que precisa. O risco de infeção pode ser ainda maior.


Limpe regularmente as superfícies que são utilizadas por várias pessoas!

5 passos que deve seguir

Estando em casa ou no trabalho, esta última recomendação aplica-se a todas as pessoas dentro e fora de casa para que não corram riscos desnecessários. Afinal de contas, é bastante importante limpar e desinfetar todas as superfícies onde várias pessoas passam diariamente. E com isto refiro-me por exemplo ao balcão da cozinha, ou até mesmo ao puxador do frigorífico ou micro-ondas caso esteja em casa. Já no trabalho, limpar com regularidade por exemplo a máquina do café, ou a mesa de escritório se trabalhar numa empresa.



Em suma, estes são os 5 passos que na nossa opinião são bastante importantes para que o vírus deixe de se propagar tão rapidamente. Portanto, siga tudo o que está acima descrito e proteja-se a si e aos seus.

Fonte

 

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Fora da Caixa, Saúde

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

A Intel já comentou as especificações da nova PlayStation 5

Redmi K30 Pro 5G aparece em imagens ao vivo surpreendentes!

Seguinte