Corsair lançou o primeiro monitor com painel Samsung QD-OLED

Em 2022, a Samsung Display lançou os revolucionários painéis de ecrã QD-OLED. Desde então, muitas marcas utilizaram os ecrãs da empresa nos seus monitores, especialmente nos de jogos, incluindo a Asus, a Dell e a MSI. Agora, outra marca está a adotar os painéis QD-OLED da Samsung Display, a Corsair.

Corsair lançou o primeiro monitor com painel Samsung QD-OLED

A Corsair lançou o Xeneon 34WQHD240-C, o primeiro monitor da empresa com o painel de ecrã QD-OLED da Samsung Display.

Corsair Samsung QD-OLED

O Corsair Xeneon 34WQHD240-C possui o painel de ecrã QD-OLED de 34 polegadas da Samsung Display com uma curvatura de 1800R. Tem uma resolução de 3440 x 1440 pixéis e uma taxa de atualização de 240 Hz com compatibilidade com Nvidia G-Sync e AMD FreeSync Premium. O painel suporta HDR e vem com certificação DisplayHDR True Black 400. Pode emitir 1.000 nits de brilho e a empresa afirma que obterá 99% de cobertura da gama de cores DCI-P3.

Corsair Samsung QD-OLED

Entretanto como a maioria dos monitores de jogos deste calibre, o Xeneon 34WQHD240-C tem duas portas HDMI 2.1, uma porta DisplayPort 1.4, uma porta USB Tipo C com DisplayPort e 65W Power Delivery, e quatro portas USB Tipo A 3.1. O suporte que acompanha o monitor tem ajustes de altura, inclinação e rotação. O que é interessante é que a Corsair também está a oferecer uma “garantia de três anos de zero burn-in e zero dead-pixel” no monitor, que nenhuma outra marca oferece.

Entretanto a Corsair não anunciou a disponibilidade nem os detalhes do preço do Xeneon 34WQHD240-C. No entanto que a empresa divulgue esses pormenores nas próximas semanas ou meses.

Olhando para as especificações deste monitor não há dúvida que é um grande equipamento. No entanto, um dos segredos do sucesso (ou não) estará no preço. É que a concorrência é realmente muita. Assim um preço competitivo para além da qualidade é essencial para os equipamentos se saírem bem no mercado.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.