Corsair lançou o novo iCUE Nexus! Um mini ecrã extra para o seu PC?

Ainda se lembra da moda dos teclados com ecrãs LCD incluídos? Onde podíamos ver vários tipos de informações acerca do jogo no ecrã ou do hardware do nosso PC? Infelizmente, foi uma tendência que durou pouco tempo… No entanto, a Corsair parece ter nas suas mãos algo do mesmo tipo, só que ainda mais completo, personalizável, e touch!



Corsair lançou o novo iCUE Nexus! Um ecrã extra para o teclado, ou para o que bem entender

Icue nexus

Portanto, a Corsair pegou na tecnologia que tanto sucesso fez no passado, e fez-lhe um autêntico refresh para a levar para o ano de 2020. Afinal de contas, o seu novo iCUE Nexus Companion Touch Screen é um acessório para o seu teclado com uma interface completamente personalizável, e por isso, muito mais útil que as primeiras iterações desta tecnologia.

Aliás, apesar deste ‘ecrã extra’ ser diretamente compatível com os teclados K70 RGB MK.2 e K95 RGB Platinum XT, também poderá ser usado como um simples ecrã de monitorização, ou centro de controlo, ao ser ligado diretamente ao seu PC. Ou seja, não precisa de ter um teclado Corsair para aproveitar as potencialidades deste menino, o que inclui até a programação de macros ou outros atalhos que ache útil para o seu dia a dia.

corsair

Afinal de contas, utilizando o iCUE, é possível programar mais de 200 ecrãs, onde cada um deles irá contar com pelo menos 6 botões virtuais. Para ter noção das potencialidades, pode meter atalhos para jogos, aplicações, meter comandos de sistema, perfis de performance do seu PC, ou até apenas e só ver as temperaturas e frequências do seu CPU ou GPU.

Entretanto, ainda não temos a certeza do preço deste gadget no nosso mercado, mas pode ficar a saber mais sobre o aparelho aqui.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Google TV: Tudo o que precisa de saber acerca do serviço!

Num mundo em que temos cada vez mais serviços de subscrição a ocupar o ecrã da nossa TV, eis que a gigante da pesquisa...

Netflix perdeu contra a HBO! Primeira vez em muito tempo…

Foi um ano em cheio para as plataformas de Streaming. Sobretudo porque os cinemas se encontraram fechados durante muito tempo, devido claro está, à...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!