Coronavirus pode adiar lançamento da PS5 e Xbox Series X!


Por em

Coronavirus pode adiar lançamento da PS5 e Xbox Series X! – Como já dissemos no passado, o afamado vírus não é apenas um perigo para a saúde pública, é também uma séria ameaça a todo o mercado tech, que vê agora muitos dos novos lançamentos sob uma ameaça constante, devido às muitas linhas de produção e distribuição fechadas na gigante China.

O que claro está, além de poder adiar/cancelar grandiosos eventos como a Computex e MWC, poderá também ter um efeito nefasto nos planos da Sony e Microsoft para 2020.



Coronavirus pode vir a adiar o lançamento das novas PS5 e Xbox Series X!

consolas

Portanto, como deve saber, temos várias grandes nomes da indústria a passar por dificuldades na China, onde temos de salientar a Foxconn, responsável pela produção do iPhone e da Nintendo Switch, bem como várias fabricantes de memória DRAM.

Caso não saiba, a Nintendo já veio a público anunciar que o Coronavirus já começou a ter o seu impacto na produção da sua consola Switch, com várias remessas já adiadas ou mesmo canceladas… Pois bem, a Sony e Microsoft também são parceiras da Foxconn, empresa que deverá participar fortemente na produção das consolas de nova geração.

Assim, se por acaso a situação não melhorar nos próximos tempos, é provável que o lançamento das consolas de nova geração seja adiado para 2021. Algo que muito provavelmente irá ter um efeito nefasto em toda a indústria.

Incrivelmente, 96% do hardware que dá vida a todas as consolas é produzido ou montado na China! E como deve imaginar, mudar a produção para outro sítio não é mesmo nada fácil

“As linhas de produção/fornecimento de consolas desenvolveu-se em solo Chinês após muitos anos de investimento de várias empresas e seus parceiros. Por isso, mudar grande parte deste sistema para outro país, irá seguramente ter um impacto muito negativo em toda a produção. Aliás, os preços iriam disparar em flecha, ultrapassando muito facilmente as tarifas que tanto deram que falar.”

Felizmente, nem a PS5 nem a Xbox Series X estão ainda a ser produzidas em massa! Por isso, é possível que ainda haja tempo para resolver a situação, caso o Coronavirus não dê descanso nos próximos meses.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião dos comentários em baixo.

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured, Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

A AMD continua a roubar mercado à Intel de forma sustentada

Xiaomi Mi 10 Pro e Mi 10: cartaz oficial revela o design total!

Seguinte