A PS5 é superior à Xbox Series X… Mas as coisas podem mudar!


Por em

Já sabemos muita coisa acerca das consolas de nova geração PlayStation 5 e Xbox Series X, no entanto, tanto a Sony como a Microsoft têm feito um esforço enorme para esconder toda a informação acerca da performance real de ambas.

Dito isto, segundo as informações mais recentes (e fidedignas), a PlayStation 5 é atualmente capaz de oferecer melhor performance em relação à nova Xbox.



A PS5 é superior à Xbox Series X… Mas as coisas podem mudar!

ps5

Portanto, de acordo com novos ‘leaks’, a PlayStation 5 é atualmente capaz de oferecer um nível de performance relativamente mais alto em relação à Xbox Series X. No entanto, o ‘leaker’ afirma que isto pode mudar num futuro próximo com a chegada das versões finais dos DevKits de ambas as consolas. Ora leia:

“No início do ano de 2020, a PlayStation 5 era quem oferecia melhor performance. Mas agora não sei se isto mudou com as novas versões dos DevKits. Não tenho acesso a essa informação de momento, e acho que só vou saber mais para o verão.”

Como já dissemos várias vezes ao longo do último ano, apesar de existirem algumas diferenças a nível de hardware… A PlayStation 5 e Xbox Series X vão ser realmente muito parecidas!

Devido a isto, a guerra na próxima geração vai ter como base os jogos, mas também o ecossistema de cada fabricante. Isto porque a diferença a nível de performance vai realmente ser insignificante, ao ponto da grande maioria dos jogadores nem darem conta que existe uma diferença.

“A próxima geração não vai ser a geração das diferenças gráficas que poderiam ou não ajudá-lo a decidir o que comprar. Vai ser a geração dos jogos! Sim, uma consola vai ser mais rápida que a outra. (Mas não vai ser capaz de notar as diferenças).

Uma consola vai fazer o carregamento do jogo em 10 segundos, e a outra em 7 segundos. Uma vai ter melhor som que a outra. Uma vai correr um jogo a 60 FPS… E a outra também. Vai tudo depender daquilo que os estúdios vão ser capazes de fazer com o hardware.”

O PSVR2 vai ser realmente inovador! Trazendo consigo um grande potencial para o lado da Sony, especialmente agora que a Microsoft confirmou que não tem grandes planos para apostar no VR!

Parece que já existem alguns ‘zun-zuns’ acerca do novo capacete de realidade virtual da Sony. Algo que aparentemente irá finalmente elevar a experiência de realidade virtual no mundo das consolas. Mas quanto a este tema, ainda não sabemos grande coisa.

Para finalizar, apesar da PS5 ser agora mais poderosa que a Xbox Series X, todos os especialistas e ‘leakers’ afirmam que ambas irão oferecer exatamente o mesmo na altura do seu lançamento.


A PS5 é superior à Xbox Series X… Mas as coisas podem mudar! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Windows 10 já está finalmente ligado aos smartphones Android!

Anti-Vírus em 2020? Ainda é necessário? (PC e Smartphone)

Seguinte