Microsoft Copilot já pode explicar capturas de ecrã!

Atualmente, o Windows Copilot tem pouco para oferecer, mas isso pode mudar em breve. A Microsoft está a adicionar uma nova funcionalidade que permite capturar o ecrã e pedir à IA que o explique. Esta nova função, chamada “Adicionar uma captura de ecrã”, está a ser implementada para o público em geral, mas pode não aparecer a todos. Pelo menos, por enquanto. Vamos olhar para a forma como o Copilot pode explicar capturas de ecrã.

Microsoft Copilot já pode explicar capturas de ecrã!

O novo botão “adicionar uma captura de ecrã” no painel do Copilot permite-lhe capturar o ecrã e carregá-lo diretamente para o painel do Copilot ou do Bing. Quando a captura de ecrã é carregada pode pedir ao Bing Chat para a explicar. Para além disso, pode perguntar qualquer coisa relacionada com a captura de ecrã.

Isto é semelhante à funcionalidade de carregamento de imagens existente em copilot.microsoft.com ou no chat do Bing.com. No entanto a integração está mais optimizada para capturas de ecrã. No exemplo abaixo, o site Windows Latest pediu ao Copilot para explicar uma captura de ecrã da Reciclagem, e este rapidamente ofereceu uma breve descrição:

Esta é uma imagem do ícone da Reciclagem no ambiente de trabalho de um computador. A Reciclagem é uma funcionalidade do sistema operativo Windows que permite aos utilizadores armazenar temporariamente ficheiros e pastas eliminados antes de os apagar permanentemente.

Uma vez que o Microsoft Edge alimenta o Copilot, a sua funcionalidade de captura de ecrã também lhe permite desenhar sobre a mesma ou adicionar instruções específicas que o Copilot pode ver.

Se conseguir aceder ao ChatGPT-4 Turbo, que está a ser implementado para um grupo mais restrito, pode até pedir ao Windows Copilot para explicar emoções, incluindo as representadas em imagens abstratas. Esta funcionalidade está disponível apenas para utilizadores selecionados , escolhidos aleatoriamente, mas a Microsoft pretende expandir o lançamento nas próximas semanas.

O Copilot trata-se da grande aposta da Microsoft

A Microsoft destaca o Copilot como uma funcionalidade central em todos os seus produtos, incluindo o Office e o Windows.

Mais tarde, em 2024, a Microsoft irá adicionar um botão Copilot dedicado ao hardware do Windows como parte dos seus esforços para “simplificar a experiência de computação das pessoas”.

A Microsoft quer o Copilot em todo o lado. Isto não deve ser segredo para ninguém.

A Microsoft está a comercializar a mudança como a atualização mais significativa do teclado do Windows em quase três décadas e está a compará-la com a introdução da tecla Iniciar do Windows.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.