Smartphones dobráveis vão ficar mais resistentes! É desta?

O smartphone dobrável, como conceito, parece extremamente interessante! Afinal, estamos a falar de um aparelho de dimensões idênticas à de um Galaxy S23 Ultra que fechado parece uma pequena caixinha de maquilhagem, ou então, um tablet que se transforma num smartphone dobrável, e que consegue cumprir as duas missões! (Serve como smartphone e tablet).

Porém, agora que já passaram quase 5 anos desde que vimos o primeiro smartphone dobrável nas prateleiras das mais variadas lojas, a realidade é que este tipo de aparelho ainda não foi capaz de conquistar os consumidores. Bem… verdade seja dita, a Samsung até tem alguma culpa neste tema! Porque lançou um Galaxy Fold inacabado, demasiado frágil e demasiado caro. Algo especialmente grave porque os consumidores já tinham algum receio daquilo que este formato poderia significar no mundo real.

Mas, mesmo com muito insucesso à mistura, é inegável que todas as fabricantes, mais concretamente a Samsung, têm continuado a apostar forte e feio no formato. Sendo exatamente por isso que o ano de 2024 parece ser muito importante para o futuro dos dobráveis.

Smartphones dobráveis vão ficar mais resistentes! É desta?

Portanto, a Samsung, que é a força mais poderosa no campo da inovação quando o tema é smartphones dobráveis, acabou de registar uma nova marca registada de seu nome “Ironflex“. O que é isto? Bem, tudo indica ser uma nova tecnologia de ecrã para o tornar mais robusto, e por isso mais durável.

Esta tecnologia deve fazer parte dos lançamentos de 2024, ou seja, dos novos Galaxy Z Flip 6 e Galaxy Z Fold 6. Porém, o registo parece passar a ideia de que a tecnologia pode ser implementada em mais aparelhos, e não apenas em smartphones.

Ainda não sabemos o que isto significa no uso real do dia-a-dia. Porém, é inegável que mais resistência, mais qualidade, etc… É sempre uma boa notícia no mundo dos dobráveis.

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.