Coolpad prepara smartphone novo com sistema operativo velho

Um novo dispositivo Coolpad com o número de modelo 1873-A0 foi certificado na TENAA há alguns dias. Este dispositivo tem um design moderno e especificações que o colocam na categoria de gama média. No entanto, surge com uma versão mais antiga do Android, o que pode desiludir alguns utilizadores.

O Coolpad 1873-A0 possui um grande ecrã de 6,28 polegadas com resolução de 2246 x 1080 pixéis. A resolução significa que tem uma monocelha na parte superior do ecrã, assim como muitos telemóveis lançados este ano.

Coolpad

É alimentado por um processador octa-core de 1,5 GHz, que provavelmente é um antigo chipset da MediaTek ou da Qualcomm. O chipset junta-se a 4 GB de RAM e 32 GB / 64 GB / 128 GB de armazenamento.

Coolpad

O Coolpad 1873-A0 possui câmaras traseiras duplas, mas a TENAA menciona apenas uma e é um sensor de 16 megapixéis. Além dos sensores dispostos verticalmente, há também um leitor de impressões digitais. Está também disponível uma câmara de 13MP na parte frontal para selfies.

Coolpad

Entretanto, a Coolpad também incluiu uma bateria de 3900mAh para suportar o ecrã.

O aspeto mais negativo parece ser o facto deste dispositivo executar o Android 7.1.1 Nougat. Acaba por ser antigo para um equipamento que pode ser lançado no final de 2018 ou no início de 2019.

Quando for lançado, o Coolpad 1873-A0 estará disponível cinza e vermelho. Pesa 176 gramas e tem a dimensão de 155,7 x 74,8 x 8,4 milímetros.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também