A Sony faltar à E3 pode ser uma oportunidade de ouro para a Microsoft

Não é segredo nenhum que a PS4 venceu facilmente a Xbox One na atual geração de consolas… Algo que deixa a Microsoft bastante insatisfeita, e pronta a apostar seriamente no seu futuro no mercado.

Dito isto, no ‘The Game Awards 2018’, Phil Spencer mostrou-se muito confiante, afirmando que o ano de 2019 vai ser muito importante para a Microsoft, nomeadamente a sua divisão de jogos, dizendo:

“Temos o jogo Crackdown 3, que vamos lançar no próximo ano. Também temos o Gears 5, que vai ser incrível. E uma das sagas que eu mais gosto, Ori… Vamos ver o que o próximo título nos irá trazer. Vamos estar na E3, o que vai ser incrível, logo ali no palco principal. Este ano foi espetacular para os jogadores! No entanto, quando olho para 2019, vejo um ano ainda melhor.”

a microsoft

Pois bem, parece que a Microsoft está muito excitada com jogos como Ori and the Will of the Wisps, Crackdown 3 e Gears 5. Jogos que são sem dúvida muito bons, mas será que conseguem bater-se contra os exclusivos do lado da Sony, onde podemos incluir Death Stranding e Days Gone?

A Microsoft precisa de lançar mais jogo de qualidade, para conseguir recuperar a confiança dos consumidores!

Curiosamente, a empresa teve um ano bastante preenchido, ao adquirir vários estúdios de jogos… Embora ainda não saibamos o intuito destas compras, devemos ter as primeiras pistas na E3 2019.

Afinal de contas, a Microsoft tem agora na sua posse, estúdios como Ninja Theory, Undead Labs e Playground Games! Todos eles com alguma experiência no campo, e com lançamentos bastante badalados no seu passado.

Curiosamente, parece que a Microsoft também se está a preparar para adquirir um estúdio com uma relação bastante próxima com a Sony… Com alguns especialistas a apostar forte na Ready at Dawn! Estúdio responsável pelos jogos The Order: 1886 para a PS4 e os jogos God of War para a PSP.

Já a Sony parece preferir o silêncio…

a microsoft

Muito esperavam que o ‘chefe’ do departamento de jogos da Sony, Shawn Layden, fizesse um discurso a ‘rasgar’ a concorrência, dando em paralelo um cheirinho daquilo que está para vir… No entanto, parece que a empresa vai guardar todos os cartuchos para o próximo ano! Visto que Layden respondeu a um fã desapontado no Twitter “Vemo-nos no próximo ano“.

A Sony vai faltar à E3 2019, por isso é bem provável que guarde tudo para o seu evento PlayStation Experience do próximo ano… Temos de esperar mais um pouco!