Seja correto ou não isso cabe aos pais decidir. No entanto, o que é certo é que as crianças tomam contacto com os smartphones muito mais cedo. De facto, até com 3 anos ou mais novos, já são capazes de fazer uma série de coisas. O problema é que em muitos casos podem encher rapidamente o nosso smartphone com aplicações e podem também fazer compras sem darmos conta. Quando nos apercebemos disto a fatura mensal já pode estar bastante alta! É por esse motivo que lhe vamos ensinar a ativar o controlo parental na Play Store e também a assegurar que ninguém faz compras sem a sua autorização.
Como ativar o controlo parental na Google Play Store
Para este efeito clique na opção Família. Depois na opção Controlo Parental.
Depois na nova janela ative essa opção.
Para esse efeito terá de introduzir um Pin.
Depois confirme o Pin. Por fim clique em opção e jogos e defina as questões de idade.
Como vê é muito simples garantir muito mais segurança para o seu smartphone na Play Store. Sobretudo já não terá surpresas.
Entretanto há outra coisa que tem de fazer. É na prática assegurar que os mais pequenos não conseguem fazer compras sem a sua autorização. Assim evitamos surpresas desnecessárias.
Em primeiro lugar abra a Play Store. Logo a seguir clique no ícone que diz respeito ao seu utilizador e que está no canto superior direito.
A seguir escolha a opção definições.
Depois carregue em autenticação.
Depois na opção solicitar autenticação para compras. Nessa opção seleccione para todas as compras através da Google Play neste dispositivo.
Se tiver a autenticação biométrica ativada no seu dispositivo, poderá ativar este tipo de autenticação.
Como vê não é muito complicado evitar surpresas. É verdade que na maioria das vezes não ativamos estas opções. O grande problema é a longo prazo nos pode sair bastante caro. Assim mais vale prevenir do que remediar.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!