Control na PS5 no máximo, é equivalente a Control em ‘Low’ no PC

Control chegou à PlayStation 5, sendo uma grande evolução relativamente à versão que tivemos a oportunidade de testar na velhinha PS4. No entanto, a versão para a consola de nova geração da Sony nem se compara com aquilo que a versão para PC oferece… Afinal de contas, a versão para a PS5 não é mais que a versão para PC nas definições gráficas ‘Low’.



Control na PS5 no máximo, é equivalente a Control em ‘Low’ no PC

control na ps5 low

Portanto, a nova versão de Control corre de forma brutal na PlayStation 5, nunca caindo abaixo dos 60 FPS no modo performance. Mostrando também boa performance no modo Ray Tracing (30fps), no entanto, é inegável que este modo foi bastante capado em relação ao que podemos encontrar na versão para PC.

Ou seja, foi novamente confirmado que as consolas de nova geração não têm ‘sumo’ suficiente para ameaçar o PC. E neste caso, estamos a comparar as consolas com um PC equipado com uma RTX 20, que nem sequer é a geração mais recente de placas gráficas com suporte a Ray Tracing no mercado.

Em suma, se consolas com 2~3 meses de mercado já ficam tão atrás do PC… Como é que as coisas vão ser daqui a 4 ou 5 anos?

control na ps5 low

Ora veja a imagem em cima com a comparação que o reputado Digital Foundry fez, onde podemos ver a grande maioria das definições gráficas da versão PS5 a desiludirem. Assim, se por acaso está interessado no jogo, mas quer aproveitá-lo no máximo das suas capacidades, a resposta continua a ser o PC e não a PS5 ou Xbox Series X. (A performance da Xbox mais potente é muito similar à PS5.)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também