Uma coisa incrível de ter vários tipos de redes sociais disponíveis na Internet, é mesmo o facto de conseguirmos ter opiniões incríveis, interessantes e diversificadas, à distância de um único clique.
Um excelente exemplo disto mesmo está no subreddit r/Portugal, onde um utilizador decidiu questionar a comunidade, se ainda vale a pena pagar os vários serviços de streaming de conteúdo multimédia, ou se nos tempos que correm mais vale renovar a carta de marinheiro e voltar ao mar (Pirataria)? (Link)
Continuar a pagar pelos serviços de Streaming ou não?
Portanto, a questão é simples! “Ainda vale a pena abrir os cordões à bolsa numa altura em que as plataformas de streaming estão mais caras? Isto tendo ainda em conta que têm menos conteúdo, e estão a apertar as regras de partilha de contas. O que acha?”
Aqui vale a pena salientar que já existem aumentos de preço planeados para quase todas as plataformas de streaming no início de 2024, como é o caso da Netflix e da Disney+.
Além disso, é agora certo que a Disney vai seguir as pisadas da Netflix, para acabar com a partilha de contas e assim tentar angariar mais alguns subscritores. Ao mesmo tempo, acredito que após uma primeira implementação de um sistema de caça à partilha, a Netflix também deverá melhorar os mecanismos para tornar tudo um pouco mais apertado, e mais difícil de fugir. (Ainda existe muita partilha de contas no lado da Netflix).
Resposta dos Portugueses?
Bem, muitos consumidores continuam a manter pelo menos um serviço de streaming premium, normalmente a Netflix. Isto porque, na opinião geral da comunidade presente no Reddit, esta é a plataforma com a maior variedade de conteúdo, maiores taxas de atualização, e interface mais amiga do utilizador. (A Netflix também tem um sistema de recomendação de séries e filmes
Porém, é inegável que temos muitos consumidores de conteúdo multimédia de volta aos velhos 7 mares. Curiosamente, quase sempre a partir de serviços como o Stremio ou similar.
Aliás, há quem diga que “o mar nunca esteve tão calmo e tão fácil de navegar como agora”.
Antes de mais nada, tudo isto levanta uma questão… e você? Ainda paga vários serviços de streaming? Ou está farto dos aumentos de preço, e mudanças das regras a meio do jogo? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.