Conta da luz: com isto pode receber em vez de pagar!

Muitas pessoas têm andado a mudar de fornecedor para poupar. Em alguns casos conseguem. Noutros acabam por ter de pagar mais. Escusado será dizer que isto não faz sentido nenhum. Sobretudo porque quando mudaram fizeram questão de se aconselhar e certificar que iriam pagar menos. Mas afinal o que se está a passar? Isto tem sido uma questão que tem assombrado muitos clientes. No entanto, a culpa na maioria dos casos acaba por ser do próprio cliente. No nosso exemplo, acabámos por receber num mês em vez de pagar a conta da luz.

 

Conta da Luz: basta fazer isto para pagar muito menos!

Muitas pessoas já têm contadores inteligentes em casa. Eles registam as informações relacionadas com os consumos e os operadores conseguem aceder à distância. Deste modo não são feitas estimativas. O que consumimos é o que pagamos. No entanto há uma questão importante. No caso de alguns operadores fora da EDP e de algumas companhias não é possível acederem ao contador via Internet. Isto significa que se não olharmos para o computador e não submetermos manualmente as informações tudo será baseado em estimativas.

inimigos da conta da luz, conta da luz cozinha, aumentam a conta da luz

Aliás há vários casos em que as pessoas começaram a pagar mais depois de fazerem a mudança, quando deveriam pagar menos e afinal tudo se deve ao facto de não enviarem as leituras, como revelou à Leak um elemento do Call Center da GoldEnergy.

- Advertisement -

Se as pessoas não submeterem a informação sobre as leituras, a menos que ocorram algumas visitas de técnicos para esse efeito, os operadores não têm como saber os números reais. Assim serão estimativas em cima de estimativas. Como tal e até ocorrer um acerto qualquer, pode estar a pagar 140 ou 150 Euros quando na realidade só teria de pagar 70 ou 80.

Entretanto e para que não ocorram estes problemas os operadores e as próprias apps avisam para as datas limite de submissão das contagens e isto é realmente importante. Não pode deixar passar essas datas. É que depois as diferenças entre consumo reais e estimativas são muito grandes.

Assim tenha atenção à data que está indicada na app da sua operadora de eletricidade para submissão dos valores e comece já a poupar muitos Euros. Vale realmente a pena.

Assim e caso tenha caído no erro de não submeter a leitura prepara-se para receber na conta da luz em de pagar.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.