Consola da Lenovo parece uma Switch. Só que melhor

Como estamos fartos de dizer, o mundo das consolas portáteis está a crescer a um ritmo incrível, com cada vez mais fabricantes (conhecidas ou não) interessadas em lançar a sua própria solução. Afinal, já temos a Switch, a Steam Deck, a ROG Ally, bem como a promessa de uma PS5 Portátil. É a loucura!

Mas calma… Que ainda falta a Lenovo!

Consola da Lenovo parece uma Switch. Só que melhor

Portanto, apesar do sucesso da Nintendo Switch, é inegável que a Steam Deck mudou um pouco o paradigma da coisa. Afinal de contas, num mercado em que a Nintendo sempre foi dona e senhora, tivemos uma fabricante que nunca teve grande sucesso no desenvolvimento e produção de hardware para jogos, a ter logo um produto popular.

Aliás, acredito que nos próximos anos, o gaming móvel seja muito focado neste tipo de consolas, em vez do smartphone. Prova disso é o aparecimento de uma outra nova consola, agora pelas mãos da Lenovo, com o nome de Legion Go.

O que muda? Bem, temos um ecrã um pouco maior face às rivais diretas, trackpads similares à Steam Deck, e um apoio traseiro muito parecido ao da Switch. Curiosamente, os comandos são também muito parecidos aos da Switch, visto que também podem ser retirados da consola para jogar à distância.

No campo do hardware, a coisa é provavelmente muito similar à ROG Ally da ASUS, ao utilizar uma versão ainda desconhecida dos APUs Phoenix da AMD.

Resta saber o preço… É que a ASUS fez um lançamento incrível há alguns meses atrás, onde a única coisa que falhou foi mesmo o preço. Se a Lenovo quiser ter mais sucesso, só precisa de lançar um produto tão bom ou melhor, a um preço mais apelativo. Aliás, é exatamente isso que precisamos no mercado. Maior concorrência, para meter as grandes fabricantes a lutar entre si. Quem ganha somos nós.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também