Inicio Auto Conheça o novo Skoda Octavia vRS a gasolina e gasóleo

Conheça o novo Skoda Octavia vRS a gasolina e gasóleo

O novo Skoda Octavia vRS foi anunciado no início de 2020, altura em que a fabricante até decidiu apresentar inicialmente a versão híbrida plug-in, como se fosse uma prioridade de alto nível. (Algo que verdadeiramente mostra como as coisas mudaram nos últimos anos)

No entanto, tal como as informações da altura indicavam, faltavam duas versões… Os modelos a gasolina e a gasóleo, que finalmente começam agora a mostrar um pouco daquilo que têm para oferecer.

Resumidamente, tal como era de esperar, estas variantes do novo Skoda Octavia vRS irão equipar os motores do Volkswagen Golf GTI e GTD!

Afinal de contas, a Skoda faz parte do enorme Grupo Volkswagen, que além desta, ainda alberga muitas outras marcas como a Audi, SEAT e até a Lamborghini. Mas vamos ao que importa, vamos aos pormenores destes modelos da Skoda.

Skoda Octavia vRS

Skoda Octavia vRS a gasolina poderá ser comprado com caixa manual ou automática!

Este é um dos pontos que ainda fascina muitos dos entusiastas do mundo automóvel, a caixa manual é quase sempre ‘um must’, ou seja, obrigatória. No entanto, caso não saiba, com a evolução da tecnologia, estas caixas são atualmente mais lentas que as variantes automáticas. Mas lá está, a condução não é a mesma para os aficionados.

Infelizmente, a versão a gasóleo deixa esta opção na gaveta.



Vamos aos números!

O Skoda Octavia vRS a gasolina vai equipar o motor turbo 2.0L do Golf GTI, sendo capaz de alcançar uns respeitáveis 245 cavalos de potência, e como disse anteriormente poderá escolher com caixa manual de seis velocidades ou a caixa automática (DSG) com dupla embraiagem de sete velocidades.

Já o Skoda Octavia vRS a gasóleo vai equipar também um motor turbo 2.0L capaz 200 cavalos de potência mas terá apenas a caixa automática de sete velocidades como opção. Entretanto ambos os modelos poderão ser adquiridos com a adição de tração às quatro rodas.

Skoda Octavia vRS

Entretanto, para quem ainda não conhece a versão híbrida plug in deste modelo, esta traz consigo o motor 1.4L TSI turbo aliado a um motor elétrico de 115 cavalos, o que no total equivale a 245 cavalos de potência Alemã. Curiosamente, a mesma potência da versão a gasolina, mas que aqui é capaz de uma aceleração dos 0-100km/h em 7.3 segundos e uma velocidade máxima de 244km/h.



A nível de consumos, nenhuma das variantes ainda estão homologadas. Portanto não existem números oficiais. Contudo, a Skoda tem o objetivo de colocar pelo menos a variante híbrida com umas emissões de CO2 de 30g/km.

Skoda Octavia vRS

Os novos Skoda Octavia vRS receberam o tradicional tratamento desportivo no design interior e exterior!

Seja no modelo Estate ou Hatchback, a quarta geração do Octavia recebe o tratamento vRS típico destes modelos. Estamos a falar de umas jantes de 19 polegadas, duas saídas de escape, um para-choques frontal mais adjacente, uma nova grelha preta, cortinas de ar e ainda um spoiler traseiro.

Assim sendo, até os travões foram pintados de vermelho e os modelos trazem como base os faróis full-LED Matrix dianteiros. Para finalizar,  também as luzes traseiras são LED de padrão.

Quanto ao interior, temos novos bancos desportivos elétricos com um acabamento em tecido Alcantara da marca vRS. O revestimento a Alcantara inclui também o tablier. Já o teto e os pedais deste modelo são em alumínio.

Skoda Octavia vRS

Além de tudo isto temos ainda um novo volante desportivo, bem como uma iluminação LED interior capaz de mudar entre 10 cores disponíveis, sim… o RGB chegou aos carros!

Entretanto, o seu sistema de entretenimento conta com um ecrã touch de 10 polegadas, e ainda um outro ecrã de 10.0 polegadas para os instrumentos. Para completar o pacote, temos cruise control adaptativo, tri-zona de climatização, uma saída de escape elétrica, sensores de estacionamento e a função key-less.

Em suma, o novo Skoda Octavia vRS vem pronto a agradar a todos os tipos de entusiastas. Oferecendo o modelo nas três variantes mais procuradas, ao mesmo tempo que tenta baixar as emissões de CO2.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

  Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Galaxy Watch Active 2 recebe mais uma prenda do Galaxy Watch 3

A Samsung lançou um novo update para o Galaxy Watch Active 2 e o aspeto interessante é que chega com mais uma funcionalidade do...

O iPhone 12 tem carregamento inverso… Mas é só para a Apple!

Ao que tudo indica, os novos iPhone 12 têm mesmo a capacidade de carregar outros aparelhos sem fios. Informações que chegam agora à Internet...

GMC Hummer EV chega com 1000 cavalos elétricos de potência!

A Hummer é sem sombra de dúvida uma das fabricantes mais conhecidas por criar imponentes veículos capazes de enfrentar todo o tipo de terrenos....

Os consumidores voltaram a confiar na Nokia! E agora?

A Nokia não é obviamente a mesma marca que dominou os anos 90 e o início dos anos 2000. Afinal de contas, agora percente...

O Windows 10 v2004 é a versão mais popular do Sistema Operativo!

Como deve saber, a Microsoft lançou a versão mais recente do seu sistema operativo Windows 10 (20H2 -> Windows 10 Outubro de 2020) há...