Conheça as novidades do novo Renault Megane 100% elétrico!

Os carros 100% elétricos são algo cada vez mais comum no mercado de automóveis. Afinal de contas, as fabricantes automóvel não só têm de acompanhar as tendências e procura dos compradores, como também têm de “fugir” às gigantescas multas, caso não consigam ficar abaixo do limite anual de CO2.

Dito tudo isto, ao contrário de um passado muito recente, a verdade é que os modelos 100% elétricos estão cada vez mais interessantes! Isto ao mesmo tempo que contam com designs muito mais apetecíveis (e normais).

Assim sendo, desta vez é a Renault a trazer consigo grandes novidades! Ao apresentar algumas novidades do seu novo Megane e-tech. O modelo 100% elétrico que vem tentar conquistar um lugar num dos segmentos mais importante do mercado automóvel, o segmento C.

renault megane

Novo Renault Megane E-tech 100% elétrico já tem imagens oficiais!

Ora bem, até ao momento, o novo modelo já tinha sido apresentado apenas como um carro conceito, no evento digital “Reanult eWays”. Contudo, isto mudou, visto que a empresa decidiu colocar imagens oficias e até especificações muito importantes do seu modelo 100% elétrico.

Vamos aos números!

Este novo Megane traz consigo uma motorização elétrica capaz de 217 cv e um pack de baterias de 60 kWh. O que isto quer dizer? Com a minha experiência nestes modelos, tudo indica que temos aqui um equilibro incrível entre potência, autonomia e claro a aceleração instantânea destes motores.

O equilibro de potência e baterias garante muitas coisas boas como mais autonomia!

Aliás, segundo o teste WLTP da Europa o novo modelo é capaz de alcançar cerca de 450 km em cada carregamento. Um número que é capaz de garantir muita tranquilidade na condução diária, casa-trabalho ou até mesmo numa viagem maior.

Curiosamente, a probabilidade de existir mais motorizações e tamanhos de pack de baterias diferentes é enorme. Contudo, de momento não existem informações sobre este assunto.

renault megane

Plano da Renault é vender só modelos sem emissões até 2030!

A verdade é que o novo modelo entra numa gama muito importante no mercado que abrange um número imenso de clientes. Afinal de contas, devido ao grande equilibro de preço e qualidade o Reanult Megane tem sido um modelo procurado e de sucesso.

Em suma, se o novo modelo apresentar o mesmo propósito a verdade é que vai ter muita procura também. Aliás, não temos aqui apenas um Megane com baterias, temos sim um novo Megane 100% elétrico que conta até com uma nova plataforma CMF-EV dedicada para o assunto.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

O Galaxy S22 Ultra vai ser o verdadeiro sucessor ao Note!

Nos últimos meses, temos andado no meio de uma autêntica 'dança', em que tanto temos notícias a afirmar que a gama Note acabou para...

Google Chrome 94 traz uma nova API que ameaça a sua privacidade

Como o meu colega Bruno Fonseca noticiou ontem (aqui), o Google Chrome 94 chegou com várias novidades, especialmente no campo da segurança, para várias...

iOS 15: se está com estes problemas no iPhone não se assuste!

O iOS 15 chegou com muitas novidades. No entanto, as coisas não estão a correr propriamente bem devido a algumas falhas que surgiram. Dito...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!