NVIDIA GTX 1660

A NVIDIA tem dominado o mercado de placas gráficas sem grandes dificuldades nos últimos anos. Especialmente depois do lançamento da gama GTX 10 em 2016, com modelos em todas as gamas a oferecer uma excelente performance a um preço mais ou menos apelativo. (Na gama alta, esqueçam que eu disse preço apelativo…)

Dito isto, agora que a AMD parece finalmente ter encontrado uma arquitetura com potencial (Navi) para concorrer diretamente com a NVIDIA… A luta pela gama média vai subir de tom!



Portanto, as próximas placas gráficas GeForce nem sequer vão dar hipótese à AMD de respirar com as novas Radeon RX 5500! Com um lançamento de uma nova GTX 1660 Super com claro está, a Super rápida memória GDDR6.

Assim, com o preço da memória GDDR6 em queda, faz todo o sentido que a NVIDIA comece a apetrechar as gamas mais baixas com este tipo de componente. Afinal de contas, é uma maneira muito fácil de aumentar a performance, sem mexer muito no produto que até já está a fazer sucesso no mercado Desktop e Mobile.

NVIDIA GTX 1660

Uma jogada que já foi confirmada pelo muito popular site Videocardz, que conseguiu meter as mãos em várias imagens das placas ZOTAC GTX 1660 Super.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


Novas placas gráficas NVIDIA de 7nm chegam já no início de 2020

Isto já não é grande novidade, mas pelos vistos foi novamente confirmado que as novas placas gráficas baseadas na arquitetura Ampere de 7nm irão chegar ao mercado na primeira metade de 2020.

Afinal de contas, várias certificações ‘leaked’ da EEC, bem como um artigo do reputado Digitimes, garantem que o futuro da gama NVIDIA GeForce está mesmo nas mãos das placas Ampere. Que deverão chegar ao mercado entre Janeiro e Junho de 2020.

Além disto, ficámos também a saber que a NVIDIA vai abandonar o barco TSMC, para apostar no processo de 7nm da Samsung.

Leia o resto do artigo aqui.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.