Atenção condutores: até 27 de Março cuidado com a velocidade!

A pandemia teve efeitos estranhos em todos nós. Deu origem a novas doenças, sobretudo por termos passado tanto tempo fechados, mas muito mais do que isso. Deixou a maioria das pessoas nervosas e isso vê-se bem nas estradas. Os conflitos entre condutores aumentaram e de uma forma em geral temos tendência a pisar demais o pedal. No entanto, se é esse o seu caso tenha muito cuidado. É que as coisas vão apertar para os condutores e por esse motivo até 27 de Março tenha muito cuidado com a velocidade. E o aviso parte das próprias autoridades.

Atenção condutores: até 27 de Março cuidado com a velocidade!

A partir de hoje entra em vigor a operação Operação Roadpol – Speed da GNR.

Mas a GNR explica tudo na sua página oficial.

A partir da meia-noite, até 27 de março, próximo domingo, a GNR vai realizar uma operação de fiscalização rodoviária direcionada para controlo de velocidade, em todo o território nacional continental, orientando as ações de fiscalização para as vias mais críticas à sua responsabilidade e onde se verifique uma maior sinistralidade e infração aos limites de velocidade.
condutores velocidade
Imagem: GNR
A GNR refere que o objetivo é promover um ambiente rodoviário mais seguro através de uma intervenção simultânea sobre as principais causas de acidentes. Tudo influenciando positivamente os condutores, levando-os a adotarem comportamentos que privilegiem uma condução segura em detrimento de comportamentos de risco, como o excesso de velocidade.
Olhando para o tempo que vamos ter esta semana é caso para dizer que esta operação chega na altura certa. É que com a chuva que vai cair é mesmo boa ideia termos cuidado com a aceleração, senão as coisas poderão correr realmente mal. Especialmente se apanharmos lençóis de água ou outros perigos na estrada.
condutores velocidade
Assim, já sabe. Calma na estrada, sobretudo se não quer estar a apanhar multas pesadas. Nos tempos que correm em que os combustíveis já estão uma fortuna acho que ninguém quer despesas extra.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.