Combustíveis: Gasolina baixa 13 cêntimos, Gasóleo 17 cêntimos

Pois bem, depois de 12 aumentos sucessivos, em 2022, com os últimos dois a serem aumentos recorde, parece que vamos ter finalmente a primeira queda nos preços dos combustíveis. Tudo derivado a uma queda, e posterior estabilização do preço do petróleo nos mercados internacionais.

Não é a queda justa, visto que o barril de petróleo está a ser comercializado a um preço inferior ao que deu origem à primeira subida recorde, mas já é alguma coisa.

Combustíveis: Gasolina baixa 13 cêntimos, Gasóleo 17 cêntimos

combustíves, gasolina, gasóleo

Portanto, na próxima segunda-feira (porque em Portugal, temos sempre de esperar pela segunda-feira), os combustíveis vão finalmente descer um pouco, para níveis um pouco mais confortáveis para os Portugueses. Com os especialistas na matéria a apontar para uma queda de 13 cêntimos na gasolina e 17 cêntimos no gasóleo.

Isto significa que a Gasolina 95 Simples vai ficar (em média), a 1,907€ por litro, enquanto o Gasóleo Simples vai ficar (em média), a 1.821€ por litro. (Fonte)

(em atualização)

Combustíveis: Preços mudam à segunda-feira. Sabe porquê?

Portanto, como deve saber, os preços são fixados pelas gasolineiras, quase sempre fruto de uma fórmula que junta o preço atual do barril de petróleo, com os custos de distribuição e manutenção dos postos. No entanto, o facto de tudo mudar à segunda-feira, não tem qualquer tipo de explicação plausível… Acontece, porque em Portugal, sempre se mudou neste dia da semana.

Aliás, os preços nos mercados internacionais mudam todos os dias, a toda a hora! Contudo, em Portugal, é completamente normal concentrar todas as alterações da semana, na segunda-feira da próxima semana. Ou seja… Se já podíamos ter tido uma queda de preço, para tirar a corda do pescoço aos portugueses? Sim! Porque não? Porque ainda não é segunda-feira!

Leia o resto do artigo aqui.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.