Estas são as razões para comprar o Galaxy Z Flip 6!

O Galaxy Z Fold 6 e o Galaxy Z Flip 6 serão lançados oficialmente a 10 de julho. A Samsung vai realizar o seu próximo evento Galaxy Unpacked em Paris e vai revelar novos smartwatches e earbuds e o seu primeiro anel inteligente de sempre, juntamente com os novos dobráveis. Espera-se que ambos os modelos sejam mais caros do que os seus antecessores, mas se os rumores e as fugas de informação forem suficientes, a lista de actualizações do Z Flip 6 justificará melhor o aumento do preço. Assim estas são as razões para comprar o Galaxy Z Flip 6!

Estas são as razões para comprar o Galaxy Z Flip 6!

Uma bateria maior

Esta será, sem dúvida, a maior atualização que o próximo telemóvel trará para a linha. As baterias pequenas prejudicaram gravemente todos os smartphones Galaxy Z Flip existentes e não suportam qualquer tipo de utilização intensiva. Isto sem necessitarem de ser recarregadas muito antes da hora de dormir.

Os dois primeiros modelos da gama apresentavam baterias de 3.300 mAh. Entretanto a Samsung aumentou a capacidade para 3.700 mAh com o Z Flip 4. Dois anos depois, a Samsung está a trazer um aumento semelhante na capacidade da bateria. Uma bateria de 4.000 mAh alimentará o Z Flip 6, assim como o Galaxy S24.

4.000 mAh não pode ser considerado enorme para os padrões atuais. De facto, é o mínimo que se pode encontrar em telemóveis que não se dobram. No entanto, com a ajuda de um chip Snapdragon eficiente e de um software optimizado as coisas vão correr muito melhor!

Processador mais rápido e mais memória

Os dobráveis da Samsung sempre usaram exclusivamente os chips Snapdragon da Qualcomm, e isso não vai mudar este ano. O Galaxy Z Flip 6 será alimentado pelo Snapdragon 8 Gen 3, o mesmo chip que é usado na gama Galaxy S24 (em alguns países).

O Snapdragon 8 Gen 2 de 2023 já era muito bom. O Snapdragon 8 Gen 3 mantém a eficiência energética do 8 Gen 2. No entanto oferece um desempenho mais rápido, especialmente em jogos.

z flip, z fold, flip5, flip 5, fold5, fold 5, dobrável, smartphone

Mas o mais importante é que o Galaxy Z Flip 6 terá mais memória RAM. Será o primeiro telefone Z Flip a obter 12 GB de RAM. A variante básica ainda contará com 8 GB de RAM, e isso é suficiente para a maioria dos utilizadores. Mas os mais avançados que desejam o melhor absoluto terão a opção de comprar uma variante com 12 GB de RAM.

No entanto, não é claro se a Samsung irá vender a variante de 12 GB em todo o lado. Com a expetativa de que até a variante básica seja mais cara do que o Flip 5, a variante de 12 GB pode ser muito cara para ver muitas vendas em alguns mercados, e a Samsung pode limitar sua disponibilidade como resultado.

Câmara mais poderosa

Também incluída na lista de actualizações do Galaxy Z Flip 6 estará uma câmara principal de 50MP. Este é o primeiro modelo que trará uma melhoria significativa à configuração da câmara.

A Samsung manteve as câmaras primárias de 12MP para os primeiros quatro modelos, e essas câmaras também usavam sensores mais antigos do que os mais recentes Galaxy S e Galaxy Z Fold.

flip, samsung, galaxy z

Para o Galaxy Z Flip 6, a Samsung está a utilizar a mesma câmara de 50MP que o Galaxy S23 e o Galaxy S24. Podemos esperar melhorias notáveis na qualidade da imagem, junto com recursos como gravação de vídeo 8K.

A linha Galaxy Z Flip não tem uma câmara com zoom dedicado e utiliza o zoom digital. O Z Flip 6 não vai mudar isso, mas deve oferecer melhores níveis de qualidade de imagem ao usar o zoom digital, pelo menos na faixa de ampliação 1x-3x.

Atualizações de software

A Samsung estreou a sua política de sete anos de actualizações do sistema operativo com a gama Galaxy S24 no início deste ano. Assim pode suportar o Galaxy Z Flip 6 consideravelmente mais tempo do que os modelos anteriores. Na verdade, pode ser uma das razões pelas quais a Samsung quer mais dinheiro para os seus próximos dobráveis.

Os sete anos de suporte incluirão novas versões do Android e One UI, juntamente com atualizações de segurança.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

35 graus é suficiente para perder esta autonomia no seu VE!

Nenhum automóvel escapa ileso a condições climatéricas mais extremas. Com as temperaturas a aquecer, sobretudo esta semana, os proprietários de veículos eléctricos confrontam-se com...

Anda a ver CAPTCHAs a toda a hora? Esta é uma das razões!

Se utiliza uma rede privada virtual (VPN) enquanto navega ou para aceder a streaming, é provável que resolva mais CAPTCHAs do que gostaria. O...

Tem a certeza que está a utilizar o para-sol de forma correta?

A utilização de um para-sol quando estaciona sob luz solar direta é uma forma fácil, económica e comprovadamente eficaz para combater o calor e...

Estas são as causas da baixa pressão do óleo no seu automóvel!

A maioria das pessoas sabe que o óleo é um componente vital para os motores de combustão interna que alimentam a maioria dos nossos...

Pixel 9 – Afinal… Revolução ou mais do mesmo!?

No mercado atual de smartphones, é muito mais comum ver as fabricantes a apostar em atualizações incrementais, em vez de novidades realmente inovadoras e...

Cinco anos de prisão devido à IPTV: autoridades à caça! 

Os gastos mensais não param de aumentar para milhares de portugueses. Afinal de contas todos os serviços estão de uma forma geral mais caros...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados