Comparativo: Xiaomi 14 Ultra vs iPhone 15 Pro Max: Quem ganha?

Como deve saber, o mundo dos smartphones é geralmente dominado por 2 ou 3 fabricantes, ou melhor, durante muitos anos foi dominado pela Apple e Samsung, e agora temos uma terceira fabricante muito interessada em se meter na briga dos topo de gama a sério. Estamos obviamente a falar da Xiaomi!

Sim, a gigante Chinesa andou anos a fio a lançar aparelhos de gama alta extremamente interessantes na Qualidade-Preço, mas que claro está, traziam alguns compromissos ligeiros para que fosse possível chegar ao mercado a preços significativamente mais baixos.

- Publicidade -

Hoje em dia isso já não acontece! A Xiaomi continua a lançar aparelhos com “Preço Xiaomi”, como foi o caso da gama Xiaomi 13T no final do ano passado, porém, na gama mais alta, o foco é mesmo ser a melhor, e não apenas a mais apetecível graças ao preço baixo. É aqui que aparece o Xiaomi 14 Ultra.

O que se faz então para perceber quem tem o melhor smartphone? É simples… É comparar!

Comparativo – Xiaomi 14 Ultra vs iPhone 15 Pro Max: Quem ganha!?

Xiaomi 14 Ultra

Portanto, é inegável que a grande aposta da Xiaomi nos modelos topo de gama mais recentes não está apenas na qualidade de construção, design, e uso dos componentes mais avançados da indústria. Está também na performance fotográfica, tanto no lado do hardware, como também no lado do software, o que muito se deve à parceria com a reputada Leica.

Dito isto, para perceber as reais diferenças, decidimos meter o Xiaomi 14 Ultra contra aquele que é muito provavelmente o smartphone mais popular à face da terra no mercado Flagship. O iPhone 15 Pro Max!

Vamos por partes.

Paisagem

Xiaomi
iPhone
iPhone
Xiaomi
iPhone

O iPhone parece criar um ambiente mais bonito e por isso mais apelativo. Porém, é também um ambiente mais “falso”. É curioso, porque a Xiaomi sempre gostou muito de fazer demasiado processamento às imagens para as “melhorar”, mesmo que isso resultasse em capturas longe da realidade.

Porém, neste caso, as cores do céu que o Xiaomi 14 Ultra são muito mais reais, isto apesar do facto de preferir o resultado final do iPhone 15 Pro Max.

Detalhe

Xiaomi
iPhone
Xiaomi
iPhone
Xiaomi
iPhone
Xiaomi
iPhone

Resultados muito parecidos, mas o Xiaomi 14 Ultra é capaz de ir buscar mais detalhe, sem exagerar na luz, nas situações de iluminação mais complicadas.

Zoom

Xiaomi
Xiaomi
Xiaomi
Xiaomi
Xiaomi
iPhone
iPhone
iPhone
iPhone

No Zoom é inegável que o Xiaomi 14 Ultra leva a taça para casa. Não só temos um maior alcance, como temos mais detalhe em todas as capturas.

Fotos Noturnas

Xiaomi
iPhone
Xiaomi
iPhone
Xiaomi
iPhone
Xiaomi
iPhone
Xiaomi
iPhone
iPhone

Mais uma vez, o Xiaomi faz um trabalho muito superior em ambientes com menos luz ambiente. Há ali uma exceção, em que o smartphone Ultra da gigante Chinesa aumenta demasiado o brilho da luz do candeeiro, isto enquanto o iPhone se porta melhor no contra-luz.

Ainda assim, a taça vai para o Xiaomi.

Selfie

Xiaomi
iPhone
Xiaomi
iPhone
Xiaomi
iPhone

As selfies dependem muito do processamento, da luz e até do ângulo. No lado da Xiaomi também existe sempre um modo de beleza automático envolvido, mesmo que o desligue a 100%. (Mania que permanece em smartphones das fabricantes Chinesas).

Resultados um pouco diferentes, que vão depender de gosto de cada um. Porém, é inegável que qualquer um deles vai tirar uma boa selfie, em qualquer condição.

Conclusão

O modelos mais poderosos do iPhone, seja em que geração for, sempre foram conhecidos por serem bons em tudo, mas não os melhores em nada. O iPhone tira sempre boas fotos, filma bem, e até costuma ser mais “amigo” das redes sociais, graças à forma como estas são desenvolvidas.

Porém, o Xiaomi 14 Ultra mostrou capacidades tremendas para meter o iPhone no bolso, especialmente em ambientes com iluminações mais complicadas. Impressionou!

Antes de mais nada, partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.