Como enviar grátis ficheiros de grande dimensão

Hoje em dia e quando menos esperamos sentimos necessidade de enviar ficheiros para outras pessoas e alguns deles podem ser grandinhos. Ora é exatamente nestes casos em que normalmente o email não nos pode ajudar. Isto porque o nosso próprio serviço pode ter limites, assim como a caixa de correio da pessoa para quem queremos enviar. É aqui que entram os serviços de envio de ficheiros. Funcionam bem e dão uma grande ajuda. Vamos então explicar-lhe como pode enviar grátis ficheiros de grande dimensão.

Como enviar grátis ficheiros de grande dimensão

WeTransfer: um dos melhores serviços de envio de ficheiros grátis!

Uma das melhores opções é optar pelo WeTransfer. Em primeiro lugar porque não há dúvidas de que é um dos mais conhecidos. Dito isto, de uma forma simples permite enviar ficheiros de grande dimensão até 2GB por transferência. Isto é sem dúvida muito bom. Estes ficheiros podem ser enviados através de email ou através de um link.

- Publicidade -

melhores serviços de envio ficheiros, enviar ficheiros grátis

No entanto, se por algum motivo necessitar de enviar ficheiros maiores não há problema. Tudo o que tem de fazer é subscrever o serviço WeTransfer Plus. Por 12 Euros por mês consegue enviar ficheiros de forma ilimitada e até guardar até 500GB.

Google Drive

Com o Google Drive tem 15GB de espaço para partilhar ficheiros. Pode partilhar até um simples ficheiro ou até mesmo uma pasta. No entanto, nos tempos de hoje, talvez não seja uma grande ideia. É que vão entrar em vigor novos limites. Os tais que foram tão falados devido ao Google Fotos. Assim, talvez seja boa ideia não andar a encher o seu espaço para partilhar ficheiros. É que depois pode faltar. Ainda assim e por ser grátis não poderia deixar de referir nesta lista.

melhores serviços de envio ficheiros

Smash

O Smash é outro serviço de transferência de ficheiros muito semelhante ao WeTransfer. Pode enviar ficheiros até 2GB com a conta gratuita. Mais do que isso a velocidade no download já não será uma prioridade. Quis experimentar e até gostei mas sinceramente consegui mais velocidade a descarregar com o WeTransfer. Seja como for é uma opção viável a ter em conta.

smash, melhores serviços de envio ficheiros

SendSpace

O SendSpace é outra opção a ter em conta sobretudo porque é grátis. Mas é também a mais limitada. Dito isto, só conseguimos enviar ficheiros até 300 MB, o que pode ser pouco para muitos utilizadores.

sendspace

Box: outra boa alternativa na lista de serviços de envio de ficheiros grátis!

O Box é um excelente serviço de partilha de ficheiros. Disponibiliza uma capacidade de armazenamento até 10GB na conta gratuita. Entretanto os ficheiros que lá colocar não poderão ter mais do que 250MB. Ou seja, se quiser colocar um ficheiro maior então terá de os partir em múltiplos ficheiros. É muito simples de utilizar e vale a pena experimentar.

box

Dropbox

O Dropbox é talvez uma das ferramentas mais conhecidas de partilha de ficheiros. A maioria das pessoas tem lá conta, ou já teve. É de facto, necessário criar-se um registo. Depois é possível partilhar ficheiros até 2GB.

dropbox

Assim tem várias opções para enviar grátis ficheiros de grande dimensão. Seja como for de todas elas o WeTransfer é talvez o melhor. 

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.