Além do Autovaucher, tem sido gritante a falta de apoio do governo, no tema “subida de preço dos combustíveis“. Pois bem, ao que tudo indica, isso vai mudar já a partir de sexta-feira (amanhã), o que poderá dar origem a uma descida recorde nos preços do gasóleo e da gasolina, já na próxima segunda-feira.
Ao fim ao cabo, além da medida, o barril de petróleo também está em queda nos mercados Internacionais.
Combustíveis vão descer 16 cêntimos? Provavelmente mais! Graças a uma ajuda do governo! (Aleluia), e uma queda no preço consequência do valor do petróleo.
Ao que tudo indica, o governo Português vai aprovar, amanhã, um pacote de medidas de combate ao aumento dos preços no setor da energia, alimentação e produtos agrícolas. No campo dos combustíveis, estamos a falar de uma redução imediata sobre o ISP, que deverá ter o mesmo impacto da descida do IVA para a taxa de 13%. (Qualquer baixa no IVA tem de ter aprovação da UE. Por isso, para apoiar os Portugueses nesta crise energética, temos esta medida de antecipação.)
Estamos assim a falar de medidas muito similares às de Espanha, e que deverão ter um forte impacto no preço do combustível. Afinal de contas, além desta mexida, é esperada uma baixa de preço muito significativa na próxima segunda-feira, visto que o petróleo está a tender cada vez mais para os preços pré-guerra.
Mas vamos esperar pelo dia de amanhã (sexta-feira), para termos a certeza do que vai acontecer. Além disto, é preciso olhar com muita atenção para as mexidas nos postos propriamente ditos. Que claro… Para aumentar não perdoam, mas para baixar, parecem bastante mais resistentes.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Finalmente algum apoio? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!