Combustíveis: nova loucura de preços a partir de hoje!

O petróleo começou a baixar e já estávamos um bocadinho mais satisfeitos com os preços da gasolina e do gasóleo. No entanto quando achamos que as boas notícias chegaram para ficar eis que surgem logo problemas no horizonte. Dito isto, na próxima semana volta a loucura de preços dos combustíveis. Assim a gasolina pode subir oito cêntimos e o gasóleo, nada mais, nada menos, do que 17 cêntimos. Isto está a deixar novamente os condutores à beira de um ataque de nervos.

Combustíveis: nova loucura de preços a partir de hoje!

O site da CNN Portugal que avançou com esta informação refere que os preços ainda podem oscilar. Ou seja, há a hipótese de serem menos um ou dois cêntimos mas também existe a possibilidade de subirem ainda mais. Para isto vai depender o preço do petróleo amanhã e também o que o governo quiser fazer ao nível dos impostos.

combustíveis

Mas atenção não espere pelo domingo à noite para encher o depósito. 

O aumento do preço dos combustíveis anda a deixar as pessoas com a cabeça em água e há boas razões para isso. Todas as semanas temos aumentos incríveis de preços. De facto está a bater recordes históricos e para a semana ainda teremos mais aumentos.

Quando isto acontece há sempre quem se tente aproveitar da situação e ganhar um pouco mais. É o que aparentemente está a acontecer segundo o relato de vários utilizadores. Por exemplo, o Governo anuncia que os preços aumentam segunda-feira e alguns postos no Domingo à tarde ou domingo à noite sobem logo.

combustível postos preços

A grande questão é a seguinte. Será isto legal?

Por incrível que pareça é legal. Os preços a atribuir aos combustíveis são uma liberdade do posto. Aliás é por esse motivo que assistimos a discrepâncias tão diferentes. Claro que em casos onde os preços sejam excessivos podemos e devemos denunciar às autoridades competentes. No entanto, na maioria dos casos não há mesmo nada a fazer.

Esta não é uma situação exclusiva de Portugal

No Brasil tem-se passado exatamente o mesmo com o aumento dos combustíveis e a regra é a mesma. Tudo dependo daquilo que o posto quer fazer. Mais uma vez se o aumento for excessivo é possível nesse país accionar o Procon que faz a ponte entre consumidores e fornecedores.

De facto é uma situação complicada e que não deveria acontecer mas no fim resta-nos sempre a nós tentarmos procurar os postos onde apesar de tudo sempre vamos conseguir poupar uns cêntimos.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.