Combustíveis: Preços vão aumentar, e não vai ser pouco

O ano de 2022 não tem sido muito simpático para a carteira dos automobilistas, e ao que tudo indica, antes de melhorar, as coisas ainda vão piorar bastante! Tudo graças à recente invasão Russa por terras Ucranianas.

Combustíveis: Preços vão aumentar, e não vai ser pouco

combustíves, gasolina, gasóleo

Portanto, o ataque Russo ao território Ucraniano fez obviamente disparar o preço do barril de petróleo nos mercados Internacionais, estando agora muito perto dos 100 dólares.

O que claro está, como já deve ter adivinhado, vai ter um profundo impacto nos preços dos combustíveis em Portugal. Quem avisou foi nada mais nada menos que o secretário-geral da Associação Portuguesa de Empresas Petrolíferas (APETRO). (António Comprido).

Afinal de contas, segundo o próprio, tudo o que é instabilidade vai ter o seu impacto na cotação do petróleo, e claro, finalmente, no preço final dos combustíveis. Assim, numa altura em que os preços não param de subir em território Nacional, e a gasolina 98 aditivada já ultrapassou os 2€ por litro, as coisas deverão ficar ainda mais negras.

Afinal de contas, apesar de estar agora a flutuar entre os 99 e 100 dólares, o BRENT já tocou nos 103 dólares, durante esta quinta feira, o valor mais alto desde Julho de 2014.

Porquê esta subida no preço do petróleo?

É muito simples, tudo se deve à preocupação à volta do fornecimento de energia, seja ela na forma de petróleo, como também na forma de gás natural. Ao fim ao cabo, a Rússia é um dos maiores exportadores destas matérias primas, em território Europeu.

O que pode ser feito?

De momento, a única coisa que pode ser feita, é cada país ajustar os impostos para tirar algum peso de cima da população. Em Portugal, em média, o preço de um litro de combustível tem cerca de 60~65% de imposto em cima. Em suma, está na hora de mexer nas taxas e taxinhas.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Qual é a solução? O que podemos fazer? Qual é o futuro dos preços dos combustíveis em Portugal? Até onde podemos aguentar? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.