Combustíveis não desceram 20 cêntimos, nem 14… Desceram 10

Estava à espera de uma descida a sério nos preços dos combustíveis, graças à queda do ISP e queda no valor do barril do petróleo nos mercados Internacionais? Bem, pode tirar o cavalinho da Chuva! Em média, os combustíveis caíram cerca de 10~11 cêntimos. Ou seja, parte da descida, foi absorvida pelas gasolineiras.

Combustíveis não desceram 20 cêntimos, nem 14… Desceram 10

combustíves, gasolina, gasóleo

- Publicidade -

Portanto, aquilo que muitos meios de comunicação noticiaram na última semana, que os combustíveis iriam descer 20 cêntimos, sempre foi ‘fake news’, tal e qual como o nosso primeiro ministro afirmou na rede social Twitter, a Gasolina iria descer 15.5 cêntimos, e a Gasolina deveria descer 14.2 cêntimos.

No entanto, na realidade, na Galp, a gasolina apenas desdeu 11.5 cêntimos, com o gasóleo a descer 10.2 cêntimos. Entretanto, na BP, a gasolina desceu 10 cêntimos e o gasóleo 12 cêntimos. Enquanto na Repsol, a gasolina desceu 11 cêntimos e o gasóleo desceu 10 cêntimos.

Porquê estas descidas significativamente mais baixas? Bem, o Euro desvalorizou 2% face ao dólar, e o petróleo subiu para os 109 dólares.

Mas, isto faz sentido? É que no dia 13 de Março, o barril de petróleo estava a 108 dólares, e os combustíveis estavam basicamente ao preço atual. Aliás, nas últimas semanas, o preço do BRENT tem estado a flutuar muito perto dos 105 dólares, e os preços que continuamos a ver nas bombas de combustível, são exatamente os mesmos que vimos quando o barril ultrapassou os 130 dólares.

Pode verificar os preços dos combustíveis, e compará-los com o valor do barril de petróleo, nos últimos 4 meses, aqui:

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Mais um aproveitamento do mercado? Já reparou na diferença de preço entre Portugal e Espanha? Além de tudo isto, não se esqueça que a ajuda de 20€ mensal, parte integrante do IVAUCHER, terminou em Abril.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.