Pensava que os Portugueses iam continuar calmos com o aumento muito significativo do preço dos combustíveis? Pois bem, pense outra vez! Ao que tudo indica, a subida muito significativa da passada segunda-feira, curiosamente um pouco acima das expetativas do mercado, fez com que muita coisa começasse a desenrolar-se nas redes sociais.
Ao fim ao cabo, já temos um grupo pronto a parar Portugal, já na próxima sexta-feira, dia 11 de Março.
Combustíveis: Motoristas estão a preparar greve para o dia 11
Portanto, um grupo de motoristas (Motoristas de Portugal) está neste momento a organizar um protesto contra a subida do preços dos combustíveis, marcado para o dia 11 de Março, ou seja, daqui a dois dias. O objetivo é muito simples, parar algumas artérias críticas de Portugal, nomeadamente a A1 e as pontes sobre o rio Tejo.
Entretanto, mesmo que não esteja num destes locais mais críticos, este grupo está a pedir a ajuda de todos os condutores, para que estes parem os seus veículos, onde quer que estejam.
Será esta a solução? Nos passados dias, já tivemos algumas promessas por parte do Governo Português. Como é o exemplo do “corte” no valor do ISP, bem como o aumento do AUTOVAUCHER de 5€ para 20€. Em suma… Aparentemente… Medidas insuficientes, para parar a escalada dos preços dos combustíveis, que na próxima semana, devem subir mais 13 cêntimos (Gasolina) e 20 cêntimos (Gasóleo).
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Vai juntar-se ao protesto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!