Combustíveis: Mais mexidas sem sentido a caminho!

Depois da subida significativa nos preços dos combustíveis na semana passada, mais concretamente no lado da Gasolina, que verdadeiramente não fez grande sentido… Eis que temos agora novas descidas, na segunda semana deste novo ano de 2023, que metem o gasóleo a descer bastante mais que a Gasolina.

Afinal de contas, o Gasóleo desce 4~5 cêntimos, enquanto a Gasolina deverá descer apenas 1 cêntimo. Algo um tanto ou pouco estranho, visto que o Petróleo até sofreu uma queda significativa no preço, durante esta semana.

Combustíveis: Mais mexidas sem sentido a caminho!

Posto de Abastecimento

Portanto, o preço dos combustíveis vai voltar a mudar a partir da próxima segunda-feira, dia 9 de Janeiro, novamente numa tendência de descida, nos dois combustíveis de referência.

Estamos a falar de uma descida de 1 cêntimo na Gasolina, e 4~5 cêntimos no Gasóleo. Infelizmente, as descidas não são maiores, porque o ISP fica mais caro.

- Advertisement -

Isto significa que o Gasóleo Simples passa assim para os 1,586€ por litro, enquanto a Gasolina 95 Simples cai para os 1,626€ por litro. Temos agora uma diferença de 5 cêntimos, por litro, entre os dois combustíveis de referência, com o Gasóleo a assumir novamente uma posição mais barata, depois de ter sido o combustível mais caro durante uma grande fatia de 2022.

Dito tudo isto, os preços mencionados em cima são médios! Existem postos de combustível com preços significativamente mais baixos que isto. Cabe a si encontrar o posto mais vantajoso para a sua carteira, e para o seu veículo.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Estas mexidas, em que uma semana a Gasolina encarece 6 cêntimos, depois na outra já desce 1 cêntimos, mesmo tendo em conta que o Petróleo desceu mais do que aquilo que tinha aumentado, fazem sentido? Porquê o retirar dos apoios, quando a inflação continua tão pesada na carteira dos consumidores, e os combustíveis continuam significativamente mais caros relativamente ao que deveria ser considerado ‘normal’?

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.