Combustíveis: Impostos vão aumentar, e bem!

(Atualização: estas são as mudanças para segunda-feira, aqui.)

Está a gostar de ver os preços dos combustíveis de referência a voltar ao nível “pré-guerra”, pois bem, ao que tudo indica, vai ser sol de pouca dura, visto que o Governo Português está a planear aproveitar as descidas nos preços, para claro está, aumentar os impostos.

O aumento vai começar já em Dezembro, mas é apenas o início.

Combustíveis: Impostos vão aumentar, e bem!

combustíves, gasolina, gasóleo

Portanto, se porventura estava à espera de uma queda nos preços dos combustíveis, que na verdade, em termos de matéria prima e produto acabado até vão baixar, o melhor é mesmo meter combustível hoje ou amanhã. Afinal de contas, na próxima segunda-feira, vamos ter um novo aumento da carga fiscal, mais concretamente no ISP (Imposto sobre os Produtos Petrolíferos).

Porquê? Bem, o governo Português decidiu baixar o “desconto” do aumento do ISP implementando há alguns meses atrás. Em quanto? Em 3.9 cêntimos por litro no Gasóleo, e 2.4 cêntimos por litro na Gasolina. (São esperados novos aumentos deste mesmo imposto em 2023).

Assim, numa altura em que a grande maioria dos Governos Europeus optam por ajudar a população a fazer frente à inflação, eis que vamos ter um novo aumento da carga fiscal, isto num ano de receitas fiscais recorde, tal tem sido o aumento de tudo o que são bens de consumo, fruto da retoma económica pós pandemia, e claro, guerra em solo Europeu.

Em suma, a esperada queda de preços de segunda-feira não vai acontecer, e tudo isto pode até resultar num aumento de preço no litro de Gasolina. 

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha normal um aumento da carga fiscal nesta altura do campeonato? Quando em Portugal o imposto já equivale a maior fatia no preço de qualquer litro de combustível de referência? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

(Ensaio) Mazda MX-5: Um carro simples, mas de sonho!

(Ensaio) Mazda MX-5: Eu, como muitos de vocês, cresci...

Portugal é o quarto país mais caro para se ter carro

Não é novidade para ninguém que em Portugal, ter...

Taxis autónomos estão a criar o pânico em São Francisco

Calma! Não estamos a falar de gigantescos acidentes no...

BMW M3 CS 2024 está mais potente e com menos peso!

Com o objetivo de continuar a fazer grandes desportivos,...

(Combustíveis) Nova semana significa novos aumentos!

Nova semana = Novos aumentos! Infelizmente, estamos dentro de...