Combustíveis: Gasóleo desce, Gasolina volta a aumentar

Mais uma semana, mais uma voltinha no carrossel dos preços dos combustíveis em Portugal, e claro, mais más notícias para quem tem um carro a gasolina. Dito isto, se já estava assustado com a diferença de mais ou menos 25 cêntimos entre a Gasolina 95 Simples e o Gasóleo Simples… Está na hora de ficar ainda mais irritado!

Afinal, o Gasóleo vai descer 2 cêntimos, e a Gasolina vai subir 1 cêntimo.

Combustíveis: Gasóleo desce, Gasolina volta a aumentar

combustíves, gasolina, gasóleo

Sim, leu bem, ao que tudo indica, estamos a caminhar a passos largos para uma diferença de 30 cêntimos entre os dois combustíveis de referência no mercado Nacional. Algo incrível, se tivermos em conta que durante grande parte do ano de 2022, a Gasolina esteve significativamente mais barata que o Gasóleo. Aliás, isto é ainda mais incrível, quando temos em conta que o petróleo está a ser trocado por valores bastante mais baixos face às piores alturas da guerra Ucraniana, mas a Gasolina não para de subir, semana após semana.

Dito tudo isto, a partir da próxima segunda-feira, em média, a Gasolina 95 Simples vai passar a custar 1.719€ por litro, isto enquanto o Gasóleo Simples desce para os 1.48€ por litro. Como é óbvio, e estamos sempre a dizer, isto são preços médios. É possível encontrar postos de abastecimento com preços mais altos, e outros com preços mais baixos. Cabe sempre a si encontrar o posto mais indicado para si, e para o seu veículo motorizado.

- Advertisement -

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Qual é a razão para o aumento sem sentido da Gasolina? Porque temos esta diferença de preço tão próxima dos 30 cêntimos por litro? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.