Combustíveis em 2022: 4 semanas = 4 aumentos

Como tem sido normal neste novo ano, os preços do litro de gasóleo e gasolina deverão continuar a subir ao longo do mês de Janeiro. Sim, leu bem, em quatro semanas, vamos ter 4 aumentos, consecutivos.

Combustíveis em 2022: 4 semanas = 4 aumentos

combustíves, gasolina, gasóleo

Assim, graças a novos estudos de mercado, o gasóleo vai aumentar 2 cêntimos por litro, enquanto a gasolina sobre metade, ou seja, 1 cêntimo por litro. Desta forma com este novo aumento, desde o início de 2022. O gasóleo já subiu 7 cêntimos, enquanto a gasolina já subiu 6 cêntimos. Porquê? Tudo se deve ao preço da matéria prima, que se mantém numa tendência de subida, graças ao impacto da nova variante do COVID-19, a Ómicron. (O barril de petróleo está neste momento a custar 85 dólares, ou seja, uma subida de 7 dólares relativamente ao início do mês).

Felizmente, o governo prorrogou a baixa do imposto sobre os combustíveis, que deveria terminar no dia 31 de Janeiro. Ainda assim, estes preços são completamente insustentáveis em Portugal, e algo tem mesmo de ser feito.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Com dificuldade cada vez que tem de ir a um posto de combustível? Qual é a solução? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

 

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.