A questão do preço dos combustíveis está a assumir proporções cada vez maiores. De facto, em breve, vamos pagar uma fatura muito mais pesada sem precisarmos de ir aos postos de abastecimento. É que este aumento vai fazer-se sentir em vários produtos do dia-a-dia. Por exemplo, nas idas aos restaurantes e supermercados pelo facto dos produtos estarem mais caros. Aliás já há vários alertas neste sentido. O mesmo com os transportes públicos. Mas há outra área que pode estar em risco e esta assume um papel ainda mais grave. É que o preço dos combustíveis pode deixar a distribuição de medicamentos em risco!
Combustíveis: distribuição de medicamentos pode estar em risco!
Foi recentemente que o o presidente da Associação de Distribuidores Farmacêuticos (ADIFA) revelou que os distribuidores farmacêuticos registaram um aumento de 15% ao nível dos custos energéticos nos meses de Janeiro e Fevereiro. Isto aumenta em muito os custos operacionais.
De entre várias declarações à LUSA uma assume um papel bastante preocupante.
Sem querer entrar em alarmismos, ainda assim, Nuno Flora fez questão de afirmar que esta questão dos combustíveis torna-se uma ameaça real às operações das empresas de distribuição e ao normal abastecimento em medicamentos”. Ou seja, é fácil percebermos que esta questão dos combustíveis pode deixar a distribuição dos medicamentos em risco.
Uma das formas de resolver este problema é sem dúvida com a intervenção do governo. Aliás é por esse motivo que esta associação pede o acesso a benefícios que já existem noutros setores, nomeadamente nos táxis.
Não se sabe onde isto vai parar mas a situação com o aumento dos combustíveis está a tornar-se incomportável para todas as indústrias. Aliás indústria e consumidores que todos os dias têm de pegar no carro para irem trabalhar. É que estamos a gastar muito mais dinheiro nas deslocações e não é por esse motivo que vamos receber mais.
Quer poupar? Veja como abaixo:
Atenção! Se tem filhos com abono pode pagar menos de luz e gás!
Botijas de gás ficam mais baratas com novo apoio mas atenção!
IVAUCHER: Não é preciso meter combustível para receber os 20€
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!