Anuncia na Leak comercial@leak.pt
AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Combustíveis descem na segunda-feira. Muito ou Pouco?

por Nuno Miguel Oliveira
17 de Março, 2022
em Auto, Especiais
Tempo de leitura: 2 minutos de leitura
0
combustíves, gasolina, gasóleo, meteu combustível
Adicionar como fonte preferida na Google

Combustíveis descem na segunda-feira. Muito ou Pouco? Apesar do aumento da passada segunda-feira, que levou muitos Portugueses ao desespero, já ter sido feito com o petróleo abaixo dos 100 dólares por barril, têm existido vários rumores, e comentários de especialistas, a dizer que ainda não existiam certezas quanto à eventualidade de uma queda nos preços, na próxima semana.

Aliás, até houve quem falasse em aumentos, com um dos executivos da Prio a mencionar que os 3€ por litro de combustível não estavam ainda fora da mesa, num futuro muito próximo. Mas calma! Os combustíveis vão baixar na segunda-feira (Porquê apenas na segunda? É assim que o mercado opera em Portugal. Não existe uma explicação plausível para esta prática.)

Agora resta esperar para perceber se a queda vai ser dentro da mesma escala que as subidas.

Segue a Leak na Pesquisa Google Aparece no teu Discover automaticamente
Adicionar →
  • Espanha vai baixar combustíveis. Isto enquanto Portugal prefere esperar pela sua tradicional Segunda-Feira!

Combustíveis descem na segunda-feira. Muito ou Pouco?

Portanto, durante o dia de ontem, o petróleo foi negociado a 98 dólares por barril. Uma queda muito significativa, quando há pouco mais de uma semana, o mesmo barril, estava a ser vendido a quase 140 dólares.


Dito isto, segundo os especialistas, a queda da próxima segunda-feira vai estar nos dois dígitos, tanto para a gasolina como para o gasóleo. Mas não espere já uma ‘queda’ justa, de 30 ou 40 cêntimos… Capaz de anular as vertiginosas subidas das últimas duas semanas, em que o gasóleo subiu quase 40 cêntimos, enquanto a Gasolina subiu cerca de 20 cêntimos.

Ou seja, vai ser uma queda de preço gradual, ao contrário do aumento, que é quase sempre imediato. Quanto vai ser? É ainda impossível de dizer. Mas esperaria pelo menos uma anulação de um dos últimos dois aumentos.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Quanto acha que vai ser a queda? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Newsletter Leak Grátis, semanal, sem spam
Subscrever →
Partilhar234EnviarPartilhar41PartilharSummarize
Nuno Miguel Oliveira

Nuno Miguel Oliveira

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Artigos relacionados

carros elétricos com 300 quilómetros de autonomia. para quê?

Os carros têm todos o mesmo “sabor”. Sabes porquê?

por Nuno Miguel Oliveira
2 horas atrás

Eu sei que não sou bem uma pessoa "normal". Ou seja, devido ao facto de conseguir testar carros quase todas as semanas, e por vezes até mais que...

O detalhe nos óculos de sol que pode estar a arruinar a tua visão

Óculos de sol baratos podem ser mais perigosos do que não usar nenhuns

por Catarina Couto
3 horas atrás

Compram-se em qualquer esquina no verão: óculos de sol baratos a cinco euros, imitações de marcas caras, escolhidos só pelo aspeto. Parece um bom negócio mas no caso...

ligam duas vezes seguidas

Roaming nas férias: como não levares uma fatura de choque ao voltar

por Bruno Fonseca
5 horas atrás

Chegas de férias descansado e, dias depois, recebes uma fatura do telemóvel de cortar a respiração. O culpado tem nome: roaming, o uso do telemóvel em redes estrangeiras....

a poupar combustível, para gastar menos combustível, meter gasolina com o carro ligado, carro na reserva, meter gasolina ou gasóleo

Combustíveis voltam a mexer antes do pânico

por Nuno Miguel Oliveira
6 horas atrás

Como já deves ter percebido, as negociações entre os Estados Unidos e Irão são um pouco como o teu dia-a-dia. Levantas-te de manhã para ir trabalhar, mas no...

Deixar comentário
  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Anuncia na Leak
comercial@leak.pt

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Adicionar como fonte preferida na Google Seguir a Leak na Google
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções

Leak@2026 - Todos os direitos reservados