Com o novo Snapchat vai poder partilhar Histórias em todo o lado

O Snapchat vai lançar uma nova funcionalidade que permite a partilha de histórias com outros utilizadores fora da aplicação principal.

Esta informação vem no seguimento de um rumor que surgiu há algumas semanas e que dava conta da criação da funcionalidade “Stories Anywhere”. Foi aliás a propósito disto que o Snapchat confirmou ao conhecido site The Verge que seria adicionado um botão de partilha às histórias.

Isto significa que os utilizadores vão poder enviar compilações de fotos e vídeos através de SMS, email, mensagens instantâneas ou em qualquer site ou rede social como o Twitter ou o Facebook. Quem quiser ver estes conteúdos e não tiver uma conta nesta rede será conduzido a um leitor de multimédia integrado na página inicial do Snapchat.

Esta funcionalidade já está a ser testada na Austrália e no Canadá, onde a aplicação já foi atualizada.

Importa salientar que numa fase inicial esta funcionalidade está restrita a três tipos de histórias: histórias oficiais, histórias de pesquisa e as nossas histórias.

Seguindo a tradição do Snapchat, as Histórias partilhadas só estão disponíveis por um tempo limitado. Enquanto as histórias de pesquisa estão disponíveis por 30 dias, as histórias oficiais só estarão visíveis através do leitor multimédia durante um dia.

Esta nova funcionalidade do Snapchat chega numa altura conturbada e de falta de crescimento do Snapchat. Será que esta novidade vai ajudar a melhorar a saúde financeira desta rede social?

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também