Perigo! Nunca mais coloque isto na máquina de lavar louça!

Os tempos atuais não nos dão grande margem para perda de tempo. O resultado disto é que utilizamos ao máximo os equipamentos e isto pode ter um efeito adverso. Dito isto, o que supostamente podia durar muito começa a durar pouco. Assim temos de estar sempre a gastar dinheiro em electrodomésticos quando não existe necessidade nenhuma! Assim e para que não tenha dores de cabeça nunca mais coloque isto na máquina de lavar louça. O problema é que até são coisas que normalmente as pessoas colocam.

Perigo! Nunca mais coloque isto na máquina de lavar louça!

Colheres ou outros utensílios de madeira

A primeira coisa que nunca se deve colocar na máquina de lavar louça são as colheres de madeira, como por exemplo, as colheres de pau. Não é que façam mal à máquina. O problema é que a madeira absorve tudo. Como tal os detergentes que são utilizados pela máquina de lavar podem ser absorvidos pela colher e mais tarde passados aos alimentos quando estivermos a cozinhar.

Frigideiras anti-aderentes ou panelas de cobre

A outra coisa que se deve evitar menos sãs as frigideiras anti-aderentes e também as panelas de cobre. As primeiras por razões funcionais e a s segundas por questões estéticas. Os produtos que estão integrados nas pastilhas ou nas cápsulas da máquina podem ajudar a retirar o revestimento anti-aderente. Já no caso das panelas de cobre o principal problema é que elas podem ficar descoloradas e sem brilho. O melhor nestes casos é utilizar água morna e um detergente suave.

- Advertisement -

Facas

O mesmo se passa com as facas de cozinha, sobretudo se as quer afiadas. É que colocá-las na máquina de lavar louça pode fazer com que deixem de cortar bem. Assim é sempre boa ideia lavá-las à mão.

Copos de vidro com elementos gravados

Por fim também não deve colocar quaisquer copos de vidro que contenham ornamentos ou desenhos. É que o calor, a pressão da água ou o detergente vão fazer com que tudo desapareça.

 

É verdade que nem todos concordam com estas coisas que têm mesmo de ser evitadas e que foram referidas pelos especialistas. No entanto há casos em que é melhor prevenir do que remediar.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.