Inicio Especiais Cofundador da ARM afirma que a NVIDIA quer destruir a empresa!

Cofundador da ARM afirma que a NVIDIA quer destruir a empresa!

Cofundador da ARM afirma que a NVIDIA quer destruir a empresa! – Como já deverá saber, a NVIDIA fez uma proposta irrecusável à SoftBank, a anterior detentora da ARM. Ao fim ao cabo, estamos a falar de uma oferta bilionária, que meteu 40 mil milhões de dólares em cima da mesa.

No entanto, um dos cofundadores da ARM (Hermann Hauser) não parece estar muito feliz com os acontecimentos… Ao fim ao cabo, afirmou com todas as palavras que o único objetivo da NVIDIA é arruinar a empresa britânica.



Cofundador da ARM afirma que a NVIDIA quer destruir a empresa

ARM destruir

Portanto, como deve imaginar, este negócio poderá ter um grande impacto na indústria, seja ele positivo ou negativo. Ao fim ao cabo, ter a ARM nas mãos da NVIDIA vai dar outro tipo de recursos à empresa. Contudo, também temos de olhar para o outro lado da moeda… É que a grande maioria dos clientes da ARM são rivais da NVIDIA! Será que a empresa vai continuar a ser neutra, ao oferecer os melhores designs aos rivais da empresa mãe? Essa é a grande questão na cabeça de muitos especialistas.

Aliás, esta é a mesma exata linha de pensamento do cofundador Hermann Hauser, que por sua vez diz que o grande objetivo da NVIDIA é levar a ARM para o seu guarda-chuva de divisões, onde também podemos incluir a gama de placas gráficas GeForce. Ou seja, o plano é limitar o licenciamento dos tão populares núcleos Cortex que são utilizados pela grande maioria dos aparelhos móveis do mercado… Para ter noção, a tecnologia da ARM está presente em 95% dos smartphones do mercado. Ora leia:

“Uma das premissas fundamentais do modelo de negócios da ARM é que esta pode vender para todos. Foi por isso que não vi grandes problemas na venda à SoftBank, visto que não era uma empresa de chips e manteve a neutralidade da ARM.”

Em suma, de acordo com Hauser, a NVIDIA pode estar a planear limitar a distribuição das tecnologias ARM e obrigar concorrentes a criarem novas arquiteturas. Um processo que poderá levar anos, e por isso, pode causar um retrocesso sério no desenvolvimento do mercado de smartphones, entre outros.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

One Punch Man: a Season 3 vai ser a melhor de sempre!

A Season 3 do One Punch Man é sem dúvida algo muito esperado. E, de facto, a espera já vai longa. Sobretudo, desde o...

Windows 10 KB4586853: a atualização que deve mesmo fazer!

A Microsoft acaba de disponibilizar a última patch opcional do ano para o Windows 10, versões 20H2 e 2004. Para além disso também publicou...

Wyze Smartwatch – Um relógio de 20 euros que é mesmo smart?

Quem é que não gostava de gastar apenas 20€ e ter um smartwatch a sério? Pois bem, a Wyze está a apostar neste mundo...

Samsung: veja quando o Android 11 chega ao seu smartphone!

A Samsung revelou as informações que todos queríamos saber. Na prática quando é que a versão estável do One UI 3.0 e como tal...

Galaxy S21: os últimos topos de gama da linha S da Samsung!

A Samsung vai apresentar em breve os Galaxy S21. Chegam um mês mais cedo do que se esperava, ou seja, em Janeiro de 2021....