Inicio Especiais Cofundador da ARM afirma que a NVIDIA quer destruir a empresa!

Cofundador da ARM afirma que a NVIDIA quer destruir a empresa!

Cofundador da ARM afirma que a NVIDIA quer destruir a empresa! – Como já deverá saber, a NVIDIA fez uma proposta irrecusável à SoftBank, a anterior detentora da ARM. Ao fim ao cabo, estamos a falar de uma oferta bilionária, que meteu 40 mil milhões de dólares em cima da mesa.

No entanto, um dos cofundadores da ARM (Hermann Hauser) não parece estar muito feliz com os acontecimentos… Ao fim ao cabo, afirmou com todas as palavras que o único objetivo da NVIDIA é arruinar a empresa britânica.



Cofundador da ARM afirma que a NVIDIA quer destruir a empresa

ARM destruir

Portanto, como deve imaginar, este negócio poderá ter um grande impacto na indústria, seja ele positivo ou negativo. Ao fim ao cabo, ter a ARM nas mãos da NVIDIA vai dar outro tipo de recursos à empresa. Contudo, também temos de olhar para o outro lado da moeda… É que a grande maioria dos clientes da ARM são rivais da NVIDIA! Será que a empresa vai continuar a ser neutra, ao oferecer os melhores designs aos rivais da empresa mãe? Essa é a grande questão na cabeça de muitos especialistas.

Aliás, esta é a mesma exata linha de pensamento do cofundador Hermann Hauser, que por sua vez diz que o grande objetivo da NVIDIA é levar a ARM para o seu guarda-chuva de divisões, onde também podemos incluir a gama de placas gráficas GeForce. Ou seja, o plano é limitar o licenciamento dos tão populares núcleos Cortex que são utilizados pela grande maioria dos aparelhos móveis do mercado… Para ter noção, a tecnologia da ARM está presente em 95% dos smartphones do mercado. Ora leia:

“Uma das premissas fundamentais do modelo de negócios da ARM é que esta pode vender para todos. Foi por isso que não vi grandes problemas na venda à SoftBank, visto que não era uma empresa de chips e manteve a neutralidade da ARM.”

Em suma, de acordo com Hauser, a NVIDIA pode estar a planear limitar a distribuição das tecnologias ARM e obrigar concorrentes a criarem novas arquiteturas. Um processo que poderá levar anos, e por isso, pode causar um retrocesso sério no desenvolvimento do mercado de smartphones, entre outros.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Oops!? As primeiras NVIDIA RTX 3080 já estão a dar problemas!

As primeiras NVIDIA RTX 3080 já estão a dar problemas! - Quando temos um novo produto a chegar ao mercado, seja um telemóvel, uma...

Windows 10: atualizações estão a falhar veja como resolver!

Quando a Microsoft lança o update do Patch Tuesday para o Windows 10 com patches de segurança, normalmente é recomendado que faça rapidamente a...

Spotify acaba de receber uma novidade nos podcasts!

O Spotify pode ser ultra-experiente no que diz respeito ao streaming de música. No entanto, é mais novata no que diz respeito ao mundo...

God of War Ragnarok vai impressionar na PS5 (e na PS4 também!)

O estúdio de Santa Mónica teve um pequeno 'tease' para oferecer no dia em que a Sony anunciou finalmente o dia e preço de...

Google Maps vai dizer-lhe onde anda o COVID-19!

A Google tem colocado lembretes, avisos e informações acerca do COVID-19 em muitos dos seus serviços há já algum tempo. De facto, dificilmente conseguimos...