CoD: Vanguard foi um flop! Culpa da WW2 ou será do Warzone?

Call of Duty é uma das sagas que mais vende, ano após ano, no mundo dos videojogos. No entanto, é também uma saga que está numa posição extremamente interessantes, nos tempos que correm. Afinal de contas, apesar da sua envergadura, o último capítulo Call of Duty Vanguard, falhou em chegar às metas de vendas que a Activision tinha assumido perante os seus investidores.

De quem é a culpa? Segundo a Activision, é da Segunda Guerra Mundial!

- Advertisement -

CoD: Vanguard foi um flop! Culpa da segunda guerra mundial? Apostaria mais no Warzone!

Wide Screen

Portanto, Call of Duty já anda no mercado há mais de 20 anos, e na verdade, o seu início, até aconteceu tendo como base a Segunda Guerra Mundial, quando chegou ao mercado pela primeira vez em 2003.

Como é óbvio, ao longo de todos estes anos, CoD mudou, e de que maneira… Passando da WW2 para a guerra moderna, e até chegou a explorar ambientes mais futuristas com Black Ops 3. Em suma, a Activision está sempre a tentar mudar a forma como CoD funciona, mas nem sempre tem sucesso nessa missão.

Dito isto, na recente reunião de investidores referente ao primeiro trimestre do ano, a Activision afirmou que “Enquanto Call of Duty continua a ser uma das sagas mais bem sucedidas de sempre, o nosso lançamento de 2021 não alcançou as expetativas delineadas, na nossa opinião, devido à nossa própria execução.”

O que significa execução? Ora leia!

“O ambiente de segunda guerra mundial foi incapaz de chamar a atenção dos jogadores. Além disso, fomos incapazes de inovar tanto quanto gostaríamos.”

Não será culpa de Warzone?

Call of Duty Warzone alcançou um sucesso inacreditável no mundo dos videojogos.

No entanto, também foi algo que acabou por ter um impacto extremamente negativo na saga. Afinal de contas, sempre que sai um novo Call of Duty, parece que o novo está a lutar contra o velho.

Porque haveria um jogador deixar Warzone, que é free, para ir jogar o novo CoD, que é basicamente igual?

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Qual é a solução para este ‘problema’? A culpa foi mesmo da Segunda Guerra Mundial, ou Call of Duty precisa de ser renovado, a fundo? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.