Parece que a Activision quer mexer um pouco com a sua popular saga de jogos Call of Duty! Afinal de contas, quando todos esperavam a chegada de Black Ops 5, depois do super bem sucedido Modern Warfare Remake, parece que a gigante do mundo dos videojogos nos atira uma bola inesperada à cara, com Call of Duty: Vietnam, um jogo que irá servir de prequela e inspiração para todos os títulos Black Ops lançados até aqui.
CoD: Black Ops 5? Pode esquecer! Vamos ter CoD: Vietnam em 2020!
Em suma, como disse em cima, o Call of Duty de 2020 vai ser um pouco diferente, sendo no fundo um spin-off da Guerra Fria, ao mesmo tempo que também serve de prequela para servir de base ao franchise Black Ops. Ou seja, o jogo não se vai chamar Black Ops 5, sendo conhecido internamente como CoD: Vietnam! (O nome não é ainda o final, mas não me admirava nada que ficasse assim.)
Curiosamente, isto nem é grande surpresa, visto que já existem vários rumores a circular acerca deste assunto há alguns meses. Rumores que até mencionavam o aparecimento das Guerras Coreanas, apesar disso já não ser certo nesta altura. Aliás, é provável que este projeto vá buscar muita da sua inspiração ao projeto Vietnam da Sledgehammer (nome de código Fog of War) que acabou por ser cancelado há alguns anos atrás, para dar lugar ao também muito bem sucedido CoD: WWII. Dito isto, o jogo deverá ser desenvolvido pela Trearch, tendo como apoio dois estúdios, a Sledgehammer e Raven Software.
Entretanto, a Activision está à espera de um crescimento brutal na marca Call of Duty em 2020, muito graças ao super sucesso que o modo Warzone está a ter no mercado. Mas também graças a CoD Mobile, que continua a fazer as delícias dos jogadores do mundo dos smartphones.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.