Cinemas à rasca? Cadeia Norte-Americana AMC já ameaça falência

Se há uma indústria que levou forte e feio desta pandemia causada pelo COVID-19, foi sem dúvida o mundo do cinema. Afinal de contas, as salas tiveram de ser fechadas e os filmes adiados.

Aliás, mesmo após uma reabertura, continua a não existir confiança por parte dos consumidores, e por isso, todos os grandes lançamentos do ano de 2020 passaram para 2021… Curiosamente, alguns estúdios até estão a optar por lançar os seus filmes nas plataformas de streaming ao mesmo tempo que os lançam nos cinemas.

Em suma, a coisa parece estar mesmo negra para o cinema tradicional, e pelos vistos, algumas gigantes já estão a dar de si.



Cinemas à rasca? Cadeia Norte-Americana AMC já ameaça falência

cinema à

Portanto, a Norte-Americana AMC Entertainment está mesmo nas garras da falência… Afinal de contas, a empresa já preencheu um documento junto das autoridades, afirmando que já tomou algumas medidas para ganhar liquidez. Contudo, também avisou, que se nada mudar, em Janeiro todas as reservas de dinheiro irão chegar a zero.

Entretanto, a AMC estima que para se manter ‘viva’ em 2021, vai precisar de aproximadamente 750 milhões de dólares.

Para ter noção da coisa, em Novembro, a AMC tinha 404 das suas 594 salas abertas, todas elas com lotação limitada e pesadas medidas de proteção como um horário de funcionamento mais reduzido.

Contudo, o que parece ter sido mesmo a última gota foi mesmo o recente anúncio da Warner Bros! Um dos maiores estúdios da indústria, que está agora a planear lançar todos os seus filmes na HBO Max ao mesmo tempo que os lança nos cinemas propriamente ditos. O que poderá revolucionar o mundo do cinema… E matar as salas, claro.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também