Cinema: Os intervalos continuam confinados. Porquê!?

Hoje em dia, podemos dizer que a pandemia de COVID-19 está mais ou menos esquecida e ultrapassada, visto que já somos capazes de viver a nossa vida com um nível de normalidade extremamente alto. Claro que ainda não estamos ao mesmo nível de 2019, mas verdade seja dita, também já não estamos muito longe.

No entanto, enquanto muitas das medidas de combate ao COVID-19 têm sido levantadas aos poucos, os intervalos nas sessões de cinema parecem ter ficado confinados, para sempre! Seja um filme de 90 minutos, ou 120 minutos, o resultado é sempre o mesmo… Aguentar ao máximo, e ir a correr para o WC no fim da sessão.

Concorda com isto? Ou gostava de ir comprar pipocas, ou ir ao WC, na pequena pausa de 15 minutos, que sempre existiu nos cinemas Portugueses?

Cinema: Os intervalos continuam confinados. Concorda?

cinema

Portanto, sabe o porquê da existência do intervalo, nos tempos ‘antigos’? A explicação é muito simples, no antigamente, os filmes eram projetos a partir de bobines, que tinham de ser substituídas em algum intervalo de tempo a definir, para se projetar o resto da obra.

Algo que, hoje em dia, obviamente já não se faz. Aliás, Portugal era um dos únicos países, onde ainda se faziam intervalos. Não para se mudar bobines, mas sim para dar algum tempo para os mais novos, ou mais velhos, de ir ao WC, ou claro, comprar pipocas e bebidas no bar do cinema.

Mas… Com o COVID, de forma a limitar a passagem de pessoas, o intervalo também foi ele completamente confinado, e pelos vistos, tão cedo não vai voltar.

Ao que tudo indica, os grandes cinemas perceberam que é possível rentabilizar um pouco mais as suas salas de cinema, com o desaparecimento destes míticos 15~20 minutos de intervalo. Como? Bem, ao fim do dia é possível ter mais uma sessão em cada sala, ou fazer a limpeza em horas mais oportunas.

São coisas que parecem pequenas, mas tudo isto aumenta a rentabilidade de cada sala dispnível.

Concorda com isto?

Existem muitas opiniões sobre este tema! Há quem não tenha uma bexiga suficientemente grande para aguentar 2 ou 3 horas de filme seguidas. Existindo também queira comprar comida, ou bebida, para aguentar estas mesmas sessões. No entanto, no outro lado da barricada, também temos os mais puristas amantes do cinema! Que por sua vez querem estar concentrados, e imersos na ação, esquecendo que existe alguma coisa como um intervalo.

Ademais, partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo!

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também