CIA avisa! Huawei recebeu fundos de agências de segurança Chinesas

Huawei

No início do ano, a CIA – Central Intelligence Agency, informou vários aliados Norte Americanos, como a Austrália, Canadá, Nova Zelândia e UK, que a Huawei tinha realmente recebido fundos vindos da ‘Central National Security Commission of the Communist Party of China‘, ‘The People’s Liberation Army‘, bem como de um terceiro ramo da rede de segurança do Governo Chinês.

O relatório cita uma fonte anónima nos UK, que afirma que estes detalhes foram partilhados com os oficiais mais graduados do país!

Claro que a Huawei tem negado todas as alegações, dizendo que não tem quaisquer laços com o governo Chinês! Aliás, a empresa até afirmou que iria negar qualquer pedido de informação privada, vindo do seu governo.

Estados Unidos continuam desconfiados da Huawei e outras empresas Chinesas similares



Huawei, CIA

Como deve saber, os Estados Unidos não são os maiores fãs da Huawei, ZTE, Xiaomi, etc… Apontando para razões de segurança, enquanto que outros especialistas falam apenas de uma estratégia de mercado.

A razão é simples, os US acreditam que o governo Chinês, tem demasiada influência sob a Huawei! Uma empresa que tem impressionado tudo e todos, com o seu crescimento no mercado de smartphones.

Mas além dos smartphones, a Huawei é também um dos maiores fornecedores de hardware, para antenas 3G, 4G e 5G… Aliás, uma das grandes lutas de Donald Trump, é conseguir retirar a Huawei da corrida ao 5G! Tentando influenciar os aliados Europeus, para alcançar este objetivo.

Contudo, continuamos a falar deste assunto, sem provas concretas! Algo que a Huawei e outras empresas têm salientado constantemente.

Assim, este relatório pode finalmente ter algumas provas… Ou então, ser apenas mais um monte de alegações, para manter o fogo a arder.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.