Atenção! Há um grande perigo no Chrome! Proteja-se agora!

É muito importante que o nosso browser não tenha qualquer falha de segurança. É que qualquer porta aberta (ou mal fechada) pode dar origem a muitos problemas. Dito isto, é verdade que a Google está constantemente e atualizar o Chrome para que não fique em situações complicadas. No entanto, é impossível garantir-se que nada falha. Ora foi descoberto um grande perigo no Google Chrome é que já está a ser utilizado para atacar pessoas. Felizmente a Google já lançou uma correção, no entanto muitas pessoas estão a ignorá-la.

Chrome 79, Google Chrome Android,Chrome ou Firefox

O grande perigo no Chrome é real mas tem solução.

A Google lançou recentemente o Chrome 91.0.4472.164 para Android e computadores para corrigir um grande número de falhas de segurança. Uma delas permite que as pessoas ganhem acesso ao seu computador. De facto, todo o sistema operativo pode ficar comprometido. Já imaginou outras pessoas a terem acesso a tudo o que é seu?

A forma de resolver este problema é não ignorar os updates. No entanto há muitas pessoas a fazê-lo. Ou porque não dão conta da atualização na Play Store, ou porque não viram o grande botão verde no Chrome para PC que diz atualizar.

Atualizar o Chrome para Computador

Proteger o Chrome para computador é muito fácil. Assim clique nos três pontos do lado direito. Depois escolha Ajuda e a seguir acerca do Google Chrome.

Chrome perigo

A seguir pode verificar o estado da atualização. No meu caso, o update que corrige a falha de segurança foi instalado e só tenho de reiniciar o browser.

Atualizar o Chrome para Android

Atualizar o Chrome para Android é muito fácil. É só recorrer à Play Store. Depois clique no símbolo do seu perfil no canto superior direito.

A seguir carregue em Gerir apps e dispositivos.

Depois vá ao separador gerir e por fim usando os filtros rápidos escolha atualizações disponíveis.

Depois e caso o update esteja disponível é só proceder à atualização.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) já está disponível!

O Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) está disponível para todos os que estão inscritos no programa Windows Insider. Não é o maior update do...

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!