Chrome: o que fazer se não consegue descarregar imagens

O Google Chrome é sem dúvida um dos browser mais utilizados por todos. É muito rápido, funciona bem e está cheio de funcionalidades. No entanto, nem sempre tudo é perfeito e por vezes podem surgir alguns problemas quando menos esperamos. Uma das coisas que costuma acontecer com alguma frequência no Chrome e sem qualquer explicação simples é perdermos a capacidade de descarregar imagens. Já aconteceu a todos os utilizadores. Assim vamos explicar-lhe o que pode fazer para resolver.

Chrome: o que fazer se não consegue descarregar imagens

Reiniciar o Chrome mas fechando o browser completamente

A primeira coisa que deve tentar fazer é reiniciar o Chrome. Isto em alguns casos resolve o problema. De facto é a primeira coisa que deve experimentar.

Mas atenção. Isto só resulta se fechar completamente o browser e depois voltar a abri-lo. É que por vezes nem damos conta que temos alguma janela aberta e oculta e ele acaba por não ser totalmente encerrado.

Atualizar para a última versão

Se não tem feito as atualizações do Chrome então isto é algo que deve experimentar. Cada update vem com correções de falhas e melhorias ao nível do desempenho. Deste modo não deverá ter problemas.

Chrome descarregar imagens

Desativar extensões desnecessárias

Com o passar do tempo vamos acabando por instalar diversas extensões para os mais variados fins. No entanto, algumas delas podem interferir com o comportamento do browser e causar problemas. Assim o que temos mesmo de fazer é livrar-nos do que está a mais e talvez fiquemos com o problema resolvido.

Basta recorrer ao menu de três pontos no canto superior direito. Depois ir à secção mais ferramentas e aí escolher extensões.

Depois de uma limpeza e desativando tudo aquilo que não precisamos é provável que o problema fique resolvido.

Limpar a cache e cookies pode ajudar se não conseguirmos descarregar imagens através do Google Chrome

Esta é outra função que também pode funcionar, sobretudo quando tudo falha.

Para isto basta recorrermos ao menu de três pontos e ir à opção Histórico. Depois na nova janela é só escolhermos o intervalo de tempo. Com a tralha que acumulamos ao longo do tempo e caso não tenha havido uma limpeza recente talvez não seja má ideia escolhermos sempre.

Por fim é só escolhermos a opção limpar dados e o problema estará resolvido. Ou pelo menos, assim esperamos.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.