Atenção a todos os utilizadores do Chrome. Atualizem agora!

Se faz parte do grupo de utilizadores do Google Chrome então muita atenção. É que tem mesmo de atualizar já para a última versão já que foram descoberto 30 problemas preocupantes e resolvidos na última versão. Assim se conta com este browser para navegar na Internet, aceder ao banco online ou a qualquer outra coisa tem de instalar já a nova versão. Algumas das falhas são de alta gravidade.

Atenção a todos os utilizadores do Chrome. Atualizem agora!

O update inclui 30 correções de segurança importantes para as versões que estão a correr no Windows, Mac e Linux. Trata-se da versão Chrome 101.0.4951.41.

Mas apesar destes problemas há boas notícias. É que aparentemente a Google conseguiu disponibilizar a atualização antes de quaisquer ataques. Ou seja, que se se saiba, ninguém deitou a mão às falhas zero-day. Ou pelo menos não as utilizou ativamente.

utilizadores do chrome

No entanto, isto não significa que em breve não comecem a ser utilizadas pelos criminosos. Assim, é muito importante que atualize já para ficar livre de qualquer ataque.

Como atualizar para a última versão do Chrome?

Bem, a primeira coisa a fazer é ver em que versão está. Isto pode ser feito de uma forma muito simples. Basta recorrermos à opção Acerca do Chrome.

Se tiverem algo semelhante à janela abaixo significa que o browser da Google não está atualizado. Neste caso específico então será procurada uma nova atualização e depois é só darmos um clique em Reiniciar para que fiquemos com a última versão.

Esta atualização chega depois de outra muito importante. Lembro que no início do mês os utilizadores descarregaram a versão 100.0.4890.127 que resolveu um grande número de bugs inclusivamente mais falhas zero-day.

Manter o browser atualizado é mesmo importante

De facto, isto é algo muito importante porque na prática o browser que temos no computador é uma das grandes portas para o acesso à Internet. Assim se não estiver devidamente atualizado pode fazer com que as pessoas corram grandes perigos.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também